ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Ruas sem asfalto alagam e pista na Lagoa Itatiaia fica encoberta por lama

Frequentadores e moradores reclamam da situação e afirmam que o local deveria receber mais atenção

Viviane Oliveira e Cleber Gellio | 30/01/2022 08:51
Morador atravessando lamaçal na região da Lagoa Itatiaia (Foto: Marcos Maluf) 
Morador atravessando lamaçal na região da Lagoa Itatiaia (Foto: Marcos Maluf)

Toda vez que chove, as ruas sem asfalto, localizadas no entorno da Lagoa Itatiaia, no Bairro Tiradentes, em Campo Grande, alagam e deixam as calçadas e a pista de caminhada coberta de sujeira e muita lama.

O trecho mais crítico fica na Rua do Nilo, entre as ruas Avelina Correa Costa Andrade e Antônio Marques. Outro ponto de alagamento fica no cruzamento com a Rua Francisco de Paula Souza. Por lá, o problema é corriqueiro e os moradores e frequentadores reclamam da situação.

O administrador de fazenda Valdir Carlos Ribeiro, 49 anos, mora no Bairro Vilas Boas, mas pelo menos três vezes por semana vai para a região da lagoa fazer atividade física. Ele acredita que para evitar esse tipo de ocorrência, deveria ser mais constante a limpeza e a manutenção da ruas, principalmente em período de chuva. “Sempre ocorre da sujeira descer para a lagoa”, lamentou.

Valdir também  frequenta o lugar nas tardes de domingo para descansar. “Esse lugar deveria ter uma atenção maior, aqui é um local de lazer, as pessoas gostam daqui. Junta muita gente no domingo à tarde”, disse.

Rua sem asfalto coberta por lama  (Foto: Marcos Maluf) 
Rua sem asfalto coberta por lama  (Foto: Marcos Maluf)

O administrador aproveita e chama atenção para outros problemas: falta de iluminação pública e conscientização por parte de alguns frequentadores, que deixam lixo por onde passam, mesmo havendo lixeiras em volta da lagoa.

“A iluminação aqui é precária”, pontuou. Mesmo havendo um posto de Guarda Civil Metropolitana no local, Valdir afirma ter receio de caminhar à noite.

O comerciante José da Silva, 56 anos, mora na Avenida José Nogueira Vieira e gosta de fazer caminhada com os cachorros no entorno da lagoa. Ele acredita que o problema maior na região é a falta de saneamento básico. Com isso, segundo o morador, projetos de asfalto e pavimentação ficam emperrados.

“Na minha casa, por exemplo, não tem rede de esgoto. Eu tenho fossa no quintal, que enche muito rápido. Eu acredito que uma solução para esse problema, seria a rede de esgoto e o asfalto para a água da chuva não levar a sujeira para a lagoa", afirmou.

Por causa da chuva de ontem, rua do bairro ainda está alagada (Foto: Marcos Maluf)
Por causa da chuva de ontem, rua do bairro ainda está alagada (Foto: Marcos Maluf)


Nos siga no Google Notícias