Saída para Cuiabá terá vistoria e pontos de descarte contra a dengue
Ações serão promovidas pelo programa "Meu bairro limpo", da Prefeitura de Campo Grande
Moradores dos bairros localizados na saída para Cuiabá, em Campo Grande, recebem a partir de hoje (30) as ações do programa "Meu bairro limpo", um mutirão contra a dengue promovido pela prefeitura.
A prefeita Adriane Lopes (PP) fez o lançamento nesta manhã, na quadra de esportes da Escola Municipal Elpídio Reis. É a quarta região da cidade a recebê-lo.
Agentes comunitários de saúde já começaram a realizar as vistorias em casas e terrenos dos bairros. Serão também instalados pontos de descartes de lixos como pneus, móveis e eletrodomésticos danificados, além de tudo o mais que puder servir de criadouro para o mosquito Aedes aegypti, que transmite a doença, a chikungunya e a zika. Só não serão aceitos resíduos de poda de árvores e entulhos de construção.
Os pontos ficarão instalados nos seguintes locais, de hoje até 10 de maio:
- Rua Marques de Herval entre as Ruas Caldeiras e Guanambi;
- Ecoponto do Jardim Noroeste - Rua Guarulhos, 788;
- Avenida Valdomyra Coelho Netto, entre as Ruas Agrinomia e Ubatuba, também no Jardim Noroeste.
Sob controle - Participou do lançamento a superintendente de Vigilância em Saúde do município, Veruska Lahdo. Ela destacou que "Campo Grande não vive uma epidemia de dengue", pelo que é percebido nos dados da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde).
"São quase 7 mil casos de dengue em Campo Grande, porém, nenhum desses casos é grave. A Capital também não notificou morte por dengue. Essa ação visa diminuir esses casos, que todos os anos são bastante altos. É preciso tomar todos os cuidados necessários para que a situação não fique pior", falou a superintendente.
Dados por região - O coordenador do controle de vetores do município, Vagner Ricardo dos Santos, repassou dados do que já foi encontrado nas outras três regiões da Capital que já receberam o "Meu bairro limpo".
No Anhanduizinho, foram inspecionados 11.732 imóveis, eliminados 7.479 possíveis criadouros e encontrados e eliminados 442 focos do mosquito.
No Lagoa, foram visitados 13.800 imóveis, eliminados 9.874 possíveis criadouros e encontrados e eliminados 476 focos.
Já na região Bandeira, foram inspecionados 19.268 imóveis, eliminados 8.973 possíveis criadouros e encontrados e eliminados 863 focos.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.