SAS reforça equipe para retirar moradores das ruas antes de frente fria
Número de pessoas que aceitam ir para unidade de acolhimento sobe 20% em noites frias
Diante da previsão de uma nova onda de frio a partir da madrugada de quarta-feira (28), equipes da assistência social de Campo Grande já se preparam para oferecer ajuda aos moradores de rua. Muitos se recusam a deixar as ruas, mas no frio a situação é tão ruim que aumenta em torno de 20% o número de pessoas que aceitam ir para as unidades de acolhimento.
Os mais resistentes são os dependentes químicos, segundo a SAS (Secretaria de Assistência Social). Para as pessoas que não aceitam o acolhimento, as equipes entregam cobertores para ajudar de imediato.
As equipes se programam para fazer novas abordagens em outro momento àqueles que só aceitam os cobertores O objetivo é convencer essas pessoas sobre a importância de ir para uma unidade de acolhimento para se proteger do frio, que nesta semana será intenso.
Deve fazer mínima de 19ºC amanhã (27), na quarta a mínima já cai para 9°C e na quinta-feira os termômetros podem marcar até 3°C e durante o dia a temperatura não deve passar de 17ºC. Na sexta-feira, as temperaturas variam de 5°C a 22°C, de acordo com Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).
O céu fica cada dia mais encoberto até o fim da semana e na sexta deve até gear na Capital. Tem possibilidade de chuva isolada na noite de quarta-feira.
Qualquer pessoa que ver moradores de rua pode acionar a SAS. O Serviço de Abordagem Social atende pelos telefones (67) 98404-7529 e 98471-8149. Ao receber a ligação e indicação do local onde um morador de rua precisa de ajuda, as equipes vão até o local.