ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEGUNDA  07    CAMPO GRANDE 29º

Meio Ambiente

Fotógrafo registra 'explosão reprodutiva' de sapos no Pantanal

O fotógrafo trabalha registrando a natureza e flagou os anfíbios em momento íntimo após chuva

Por Gabi Cenciarelli | 06/04/2025 12:36

Centenas de sapos foram flagrados em um momento íntimo no Pantanal de Mato Grosso do Sul. As imagens, registradas pelo fotógrafo da natureza Maurício Abib e publicadas na manhã deste domingo (6), mostram diversos sapos aproveitando o período chuvoso para se reproduzir.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Centenas de sapos-cururus foram flagrados em um momento de reprodução no Pantanal de Mato Grosso do Sul, capturados pelo fotógrafo Maurício Abib. As imagens mostram os sapos aproveitando o período chuvoso para se reproduzir em massa, com mais de uma centena deles reunidos no rio. Abib, que é guia no refúgio ecológico Caiman, afirmou nunca ter visto algo parecido. Apesar de impressionante, o fenômeno é comum, já que esses sapos podem se reproduzir em quase qualquer época do ano, depositando entre oito mil e 30 mil ovos por vez. O vídeo foi compartilhado nas redes sociais do fotógrafo.

Reunidos aos montes no rio, o ritual chamou a atenção do guia e amante da vida selvagem. Maurício, que atua no Refúgio Ecológico Caiman, no coração do bioma pantaneiro, compartilhou as imagens nas redes sociais e afirmou nunca ter presenciado algo parecido.

“A sapaiada tava insana! Explosão reprodutiva dos sapos-cururus. Logo após a chuva, facilmente passava da centena”, descreveu o fotógrafo.

Apesar de impressionante, o fenômeno é considerado comum. Os sapos-cururus podem se reproduzir em quase qualquer época do ano, mas preferem o período chuvoso. Durante a reprodução, a fêmea é capaz de depositar de oito mil a 30 mil ovos de uma só vez, formando longos filamentos que ficam submersos na água doce.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias