Fotógrafo registra 'explosão reprodutiva' de sapos no Pantanal
O fotógrafo trabalha registrando a natureza e flagou os anfíbios em momento íntimo após chuva
Centenas de sapos foram flagrados em um momento íntimo no Pantanal de Mato Grosso do Sul. As imagens, registradas pelo fotógrafo da natureza Maurício Abib e publicadas na manhã deste domingo (6), mostram diversos sapos aproveitando o período chuvoso para se reproduzir.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Centenas de sapos-cururus foram flagrados em um momento de reprodução no Pantanal de Mato Grosso do Sul, capturados pelo fotógrafo Maurício Abib. As imagens mostram os sapos aproveitando o período chuvoso para se reproduzir em massa, com mais de uma centena deles reunidos no rio. Abib, que é guia no refúgio ecológico Caiman, afirmou nunca ter visto algo parecido. Apesar de impressionante, o fenômeno é comum, já que esses sapos podem se reproduzir em quase qualquer época do ano, depositando entre oito mil e 30 mil ovos por vez. O vídeo foi compartilhado nas redes sociais do fotógrafo.
Reunidos aos montes no rio, o ritual chamou a atenção do guia e amante da vida selvagem. Maurício, que atua no Refúgio Ecológico Caiman, no coração do bioma pantaneiro, compartilhou as imagens nas redes sociais e afirmou nunca ter presenciado algo parecido.
“A sapaiada tava insana! Explosão reprodutiva dos sapos-cururus. Logo após a chuva, facilmente passava da centena”, descreveu o fotógrafo.
Apesar de impressionante, o fenômeno é considerado comum. Os sapos-cururus podem se reproduzir em quase qualquer época do ano, mas preferem o período chuvoso. Durante a reprodução, a fêmea é capaz de depositar de oito mil a 30 mil ovos de uma só vez, formando longos filamentos que ficam submersos na água doce.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.