Secretaria investiga professor acusado de agredir aluno em escola da Capital
Mãe relata que crianças foram trancadas em sala e uma delas agredida por docente
Nesta terça-feira (23), a Semed (Secretaria Municipal de Educação) informou que já tomou conhecimento de denúncia que um aluno foi agredido por professor em escola de Campo Grande e que está tomando medidas necessárias para solucionar o caso. Reunião foi agendada para esta tarde com o professor envolvido e os setores competentes da pasta, podendo resultar na revogação de suas aulas e/ou na abertura de um processo disciplinar.
O caso é investigado pela Polícia Civil desde a segunda-feira (22), quando uma mãe fez uma denúncia contra o docente da Escola Municipal Professora Maria Regina de Vasconcelos Galvão, localizada no Bairro Paulo Coelho Machado.
Segundo ela, as crianças, de 9 e 10 anos, foram levadas até a horta da escola e depois retornaram para a sala, onde foram trancadas. Nesse momento, o professor teria dado um tapa na cabeça de um dos alunos. Ao buscar o filho na unidade escolar e tomar conhecimento dos fatos, a mãe acionou a Polícia Militar.
Ao ser questionada pela polícia, a diretora da escola informou que não teve tempo de conversar com o professor, pois ele deixou a unidade ao perceber a presença dos pais, que estavam exaltados. A escola já registrou o ocorrido em uma ata interna.