ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
DEZEMBRO, TERÇA  24    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Seleta funciona até às 17h para vacinação contra covid e influenza

Todas as vacinas contra a covid-19 estãos disponíveis, tanto para crianças quanto para adultos

Jhefferson Gamarra | 17/04/2022 08:31
Vacinação contra a covid-19 sendo aplicada na unidade Seleta (Foto: Kísie Ainoã/Arquivo)
Vacinação contra a covid-19 sendo aplicada na unidade Seleta (Foto: Kísie Ainoã/Arquivo)

A prefeitura de Campo Grande realiza plantão neste domingo (17), para imunização contra covid-19 e influenza. Todos os públicos contemplados nos dois calendários poderão procurar a Seleta das 7h30 às 17h.

A primeira dose da vacina contra a covid-19 segue e disponível para todas as pessoas de 12 anos ou mais e para o público infantil, de 5 anos ou mais.  A criança que tomou a Pfizer pediátrica até o dia 20 de fevereiro pode receber a sua segunda dose, assim como aquelas que tomaram a primeira dose de Coronavac até o dia 20 de março.  Vacinados com o Imunizante da Janssen até a mesma também podem tomar a dose de reforço.

Pessoas que tomaram a primeira dose de Pfizer até o dia 22 de março, Coronavac até 20 de março ou a Astrazeneca até 14 de fevereiro já pode receber a segunda dose.  A terceira dose segue disponível para pessoas com imunocomprometimento de 18 anos ou mais que tomaram a segunda dose há pelo menos 28 dias e pessoas de 12 anos ou mais que tenham as mesmas condições clínicas e que tenham sido vacinadas com a segunda dose até o dia 16 de dezembro.

Já a quarta dose está liberada para os seguintes públicos: pessoas com 50 anos ou mais, trabalhadores da saúde com 18 anos ou mais e pessoas com 18 anos ou mais com alto grau de imunocomprometimento, desde que tenham tomado a terceira dose até dia 15 de dezembro.

A vacinação contra a Influenza está aberta para idosos com 60 anos ou mais e trabalhadores da saúde de qualquer idade. Para este público é necessária a comprovação do vínculo, através da apresentação da carteira profissional ou declaração por escrito da empresa em que presta serviço.

Nos siga no Google Notícias