Sem energia, quem busca Defensoria espera 8h por atendimento
No prédio localizado perto do Horto Florestal, pessoas que chegaram ás 5h não haviam sido atendidas às 13h
Ausência de energia elétrica, nesta segunda-feira (13), prejudica o atendimento no núcleo de família da Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul, em Campo Grande. A situação impacta 200 pessoas.
Sula Salina, 40 anos, aguarda na fila desde às 5h para resolver detalhes da pensão alimentícia. A dona de casa deixou claro que só deixa o órgão com a questão resolvida.
Com a falta de luz desde às 9h30 no prédio, localizado próximo ao Horto Florestal, Salina viu somente quem não precisava do sistema informatizado receber o atendimento dos servidores.
Também na espera com demandas de pensão estavam a diarista Ângela Maria Dias, 41 anos, e a atendente de supermercado, Priscila Miranda Telles, 31 anos. As duas perderam um dia de trabalho e se mostraram indignadas pela demora no retorno da energia.
A assessoria de imprensa da Defensoria Pública informou que logo que a energia acabou, um eletricista verificou se havia algum problema interno. Como não foi localizado, a concessionária de energia foi acionada. Servidores suspeitam que a falha tenha ocorrido em um transformador. A equipe da Energisa chegou ao local por volta das 13h30.