ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Sem nova remessa, vacinação fica suspensa para novos públicos nesta terça-feira

Quantitativo de imunizantes do 13º lote deve chegar entre quarta e quinta-feira

Tainá Jara | 12/04/2021 18:20
Polo de vacinação aberto no Centro de Convenções Albano Branco na semana passada (Foto: Paulo Francis-Arquivo)
Polo de vacinação aberto no Centro de Convenções Albano Branco na semana passada (Foto: Paulo Francis-Arquivo)

Sem nova remessa de vacina contra a covid-19, fica suspensa a abertura de imunização para novos públicos nesta terça-feira. A expectativa da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) é que o 13º lote do imunizante seja enviado pelo Ministério da Saúde entre quarta e quinta-feira desta semana.

Conforme a secretaria, não há uma confirmação oficial sobre data de recebimento de novas doses. “Momentaneamente, o calendário de vacinação para a população segue suspenso. Nesta semana, continuam sendo vacinados profissionais de saúde dos hospitais com segunda dose de Astrazeneca e a população indígena não aldeada com doses remanejadas para atendimento exclusivo deste público”.

A SES (Secretaria de Estado de Saúde) também ainda não sabe exatamente quando devem ser enviadas novas doses.

Desde o dia 18 de janeiro, quando teve início a campanha de vacinação, Mato Grosso do Sul recebeu 630.110 doses de vacina. De uma população de mais de 2,8, 14,13% receberam o imunizante.

Apesar da paralisação parcial da aplicação da vacina, o Estado segue sendo o primeiro do País em número de imunizados.

Nesta segunda-feira, a prefeitura abriu um pré-cadastro para identificação prévia de pessoas 55 e 59 anos que serão vacinadas contra a covid-19, em Campo Grande. O cadastramento, apesar de não ser obrigatório, agilizará o atendimento de quem deve ser vacinado reduzindo o tempo de permanência no local da imunização.

O PNI (Programa Nacional de Imunizações), determina que este público só poderá ser imunizado após a vacinação completa de pessoas com idade na casa dos 60 anos.

Para realizar o cadastro é necessário preencher um questionário com dados pessoais no site da prefeitura de Campo Grande: vacina.campogrande.ms.gov.br. A identificação pelo sistema não é obrigatória, quem não conseguir se identificar pela internet poderá se dirigir aos locais de vacinação tendo em mãos os documentos obrigatórios.


Nos siga no Google Notícias