Servidor estadual aposentado é investigado por movimentar R$ 63 milhões em MS
Operação cumpre 7 mandados de busca contra aposentado e rede usada para lavagem de dinheiro
A Polícia Civil cumpre 7 mandados de busca e apreensão em investigação contra servidor estadual aposentado suspeito de movimentar R$ 63 milhões em “rede criminosa”, que envolve empresas de fachada e familiares.
A operação “Avarum” foi desencadeada esta manhã, no cumprimento dos mandados de busca e apreensão expedidos pela 4ª Vara Criminal de Campo Grande, em endereços de residências e empresas ligadas aos investigados. A Justiça ainda determinou a indisponibilidade dos bens imóveis. Não foi divulgado em quais localidades as ordens foram cumpridas.
Em nota, a polícia só informou que os mandados foram cumpridos pelo Dracco (Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado) relacionado ao servidor público aposentado. Segundo investigação, ele ocultava bens e promovia a lavagem de dinheiro utilizando rede criminosa envolvendo empresas de fachadas e familiares.
A polícia não esclareceu qual seria o crime primário que desencadeou a lavagem de dinheiro e quem seria o servidor aposentado.
O termo "Avarum", que batizou a operação, remete exatamente ao cenário de lucro exagerado, da ganância e lucro indevido.