ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SÁBADO  23    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Servidor estadual terá 7 dias no Natal e Ano Novo, confira escalas

Publicação hoje estipula período de recesso em plantões, em que servidor ganha mais 2 dias do fim de semana

Por Silvia Frias | 25/10/2024 07:44
Decreto foi definido pelo governo do Estado e pela Secretaria Estadual de Administração (Foto/Divulgação)
Decreto foi definido pelo governo do Estado e pela Secretaria Estadual de Administração (Foto/Divulgação)

Decreto publicado hoje no Diário Oficial do Estado determina cronograma de recesso de Natal e Ano Novo para servidores públicos, secretários e diretores de autarquias. O sistema será adotado em revezamento.

O recesso de Natal foi definido de 23 a 27 de dezembro e, o de Ano Novo, de 30 de dezembro a 3 de janeiro de 2025. Como as escalas de cinco dias terminam na sexta-feira, na prática, os plantonistas terão uma semana de descanso, incluindo o sábado e o domingo.

A definição prévia da escala será feita pelos dirigentes e gestores, a fim de garantir o regular funcionamento das repartições, em especial, as de atendimento ao público.

Pelo decreto, a determinação é que os serviços essenciais deverão manter o funcionamento, com manutenção do quantitativo de agentes públicos.

Os servidores que não fizerem opção por um dos períodos de revezamento do recesso deverão manter jornada ordinária de trabalho.

Secretários de Estado, o controlador-geral do Estado e os diretores-presidentes das autarquias e das fundações do Poder Executivo Estadual poderão fazer revezamento com seus substitutos legais.

O decreto não se aplica a servidores do Poder Executivo cujo recesso esteja regulamentado em lei específica.

A publicação foi assinada pelo governador do Estado, Eduardo Riedel e pelo titular da Secretaria Estadual de Administração, Frederico Felini.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias