Servidores do Bioparque Pantanal foram os que mais arrecadaram roupas de frio
Autoridadades estiveram na Governadoria, nesta quinta-feira, para agradecer e incentivar contribuições
A campanha “Seu abraço aquece, Doe calor e faça o bem” - que visa a contribuição de servidores estaduais para arrecadação de peças de frio - está na reta final. A ideia é distribuir roupas àqueles que precisam e instituições que cuidam de pessoas em situação de vulnerabilidade social. Até o momento, servidores do Bioparque Pantanal foram os que mais arrecadaram os itens.
A ação termina no dia 25 de maio. Nesta quinta-feira (18), secretários de Governo, diretores de instituições e servidores estaduais estiveram concentrados em uma solenidade, no auditório da Governadoria, para agradecer e incentivar contribuições. A madrinha da campanha, primeira-dama Mônica Riedel, esteve presente durante a celebração e se mostrou animada com o resultado.
Estou muito feliz de estar aqui e fico emocionada em todos os lugares por onde eu passo. É a minha primeira campanha à frente. A ideia do 'Seu abraço aquece' é ir muito além dos números, ir ao encontro da empatia das pessoas com o próximo: você doando e pensando na outra pessoa que está lá passando frio e necessidades e que não tem condições de ter um agasalho", disse Mônica Riedel.
Mônica destacou que as adesões têm sido expressivas nas secretarias, com a participação dos servidores estaduais, mas também da população em geral e das instituições fora do governo.
Também esteve presente o vice-governador José Carlos Barbosa, conhecido como Barbosinha. O parlamentar disse que ainda há tempo de ajudar quem necessita. "A campanha vai até o dia 25, ainda dá para distribuir muitos abraços. Tem muita gente que precisa, a gente sabe o bem que isso faz, aquece o corpo e a alma", disse Barbosinha.
Pedro Arlei Caravina, secretário de Governo e Gestão Estratégica, elogiou a condução da campanha. "Esta solidariedade da campanha com a mensagem pensando no próximo, é um momento de alegria e agradecimento e vamos continuar envolvendo mais pessoas", enfatizou o secretário.