Servidores têm até segunda-feira para responderem censo e não perderem salário
Funcionários efetivos da Prefeitura e Câmara Municipal de Campo Grande devem atualizar cadastro
O Censo Previdenciário para servidores ativos, titulares de cargo efetivo, da Prefeitura e da Câmara Municipal, termina na segunda-feira (31). Quem não responder ao censo terá o pagamento do salário suspenso até fazer a regularização.
A atualização vale para servidores de todos os órgãos, autarquias e fundações no município. Entram no Censo também os cedidos, com ou sem ônus; licenciados e afastados, por qualquer motivo, do seu órgão ou entidade de lotação.
Quando houver acúmulo de cargos, o Censo abrangerá todos os vínculos no mesmo ato, sendo realizado em uma única vez. O levantamento é realizado pelo IMPCG (Instituto Municipal de Previdência de Campo Grande).
Os servidores devem responder ao formulário do Censo pela internet, mas traz também regras para os servidores que precisarem de visita domiciliar ou hospitalar.
O segurado que, comprovadamente, estiver impossibilitado de locomoção em função de problemas de saúde ou por estar internado, durante todo o período do Censo, deve requerer a visita com agendamento prévio. O pedido tem que ser feito pelo e-mail censoprevidenciario@impcg.campogrande.ms.gov.br.
Clique aqui para acessar a página do Censo Previdenciário.
Declaração - O servidor deverá, obrigatoriamente, declarar o tempo de serviço/contribuição prestado a outros regimes, ainda que não pretenda averbar, de imediato, esse tempo; os seus dependentes previdenciários; o cônjuge, ou o companheiro ou companheira, independente de sexo, e o filho não emancipado, menor de 21 anos de idade, ou inválido ou com deficiência física, intelectual, mental ou sensorial; os pais sem rendimentos próprios e sem amparo previdenciário, que vivam sob a dependência econômica do servidor; o irmão não emancipado, menor de 21 anos de idade, ou inválido, ou que tenha deficiência física, intelectual, mental ou sensorial, sem rendimentos próprios e sem amparo previdenciário, que viva sob a dependência econômica do servidor.
Servidores - A Prefeitura de Campo Grande não informou o número de servidores efetivos que devem entrar no censo, mas detalhou que a folha de pagamento de junho deste ano tem um total de 28.046 servidores ativos, comissionados, de processos seletivos, convocados é estagiários. Também há 6.246 aposentados e 995 pensionistas.