Sistemas digitais, como emissão on-line do IPTU, ficarão suspensos por 5 dias
Prefeitura realizará manutenção dos sistemas computacionais do município
Sistemas digitais da Prefeitura de Campo Grande ficarão suspensos entre 29 de dezembro e 3 de janeiro de 2023, para as equipes de tecnologia realizarem manutenção nos sistemas computacionais do município.
Desta forma, ficarão indisponíveis a emissão on-line da guia do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), na emissão das certidões, do alvará imediato e outros sistemas que utilizem as plataformas contábeis e de arrecadação municipais.
As áreas da saúde, educação, assistência social e habitação não serão afetadas. Durante este período, as equipes da Agetec (Agência de Tecnologia da Informação e Inovação da Prefeitura) continuarão atendendo todas as áreas em regime de plantão.
De acordo com a prefeitura, os procedimentos estão sendo organizados há mais de trinta dias e os órgãos municipais já se prepararam para atender situações de emergência de forma manual.
A suspensão é realizada anualmente para melhor sistemas responsáveis pela emissão digital de carnês, alvarás, certidões, consulta aos débitos e notas fiscais emitidas. Além do cadastro em sorteios, agendamentos nos sistemas de matrículas nas escolas, castração de felinos e também a emissão da nota fiscal eletrônica de serviços, que possibilita a população concorrer aos prêmios da Nota Premiada CG.
*Matéria atualizada às 18h06 para correção de informações