ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
OUTUBRO, SÁBADO  12    CAMPO GRANDE 28º

Capital

“Susto grande”, diz dona de carro destruído por fogo no Santo Amaro

Após perda total, família organizou uma vaquinha virtual para quitar parcelas do financiamento do veículo

Mylena Fraiha | 14/09/2023 15:27

“Foi um susto muito grande”, explica a assistente financeira Karylyny Sanches de Almeida, de 37 anos, após perda total de seu carro, um Fiat Siena, que foi destruído pelas chamas ao pegar fogo na garagem da sua casa, na Rua Comercial, no Bairro Santo Amaro, na manhã desta quinta-feira (14).

De acordo com Karylyny, o incidente ocorreu por volta das 7 horas da manhã, no momento em que ela se preparava para levar sua filha à escola e seguir para o trabalho. O problema começou quando o carro não ligou na primeira tentativa. “Na primeira partida não deu certo, já na segunda deu um barulho. Na hora, eu procurei o que era e não encontrei. Na terceira partida, começou a pegar fogo”.

Rapidamente, Karylyny tomou medidas para evitar que as chamas se alastrassem pela garagem e colocou a segurança de sua filha de 12 anos em primeiro lugar. "Logo eu mandei minha filha sair e tentei tirar o carro para fora, para não se espalhar pela casa".

O incêndio se espalhou rapidamente, e as chamas consumiram completamente o veículo. Segundo a assistente financeira, o extintor disponível no local não foi suficiente para conter o fogo em questão de segundos. “O fogo se espalhou em questão de segundos. Também tive medo de ter uma explosão, porque a gente tinha abastecido ontem”, explica Karylyny.

O Corpo de Bombeiros foi chamado ao local e conseguiu extinguir as chamas. No entanto, apenas uma perícia poderá determinar a causa exata do incêndio, mas suspeita-se que tenha sido desencadeado por uma pane elétrica.

O veículo, modelo Fiat Siena, ficou completamente destruído após incêndio (Foto: Arquivo pessoal)
O veículo, modelo Fiat Siena, ficou completamente destruído após incêndio (Foto: Arquivo pessoal)

Prejuízos - De acordo com Karylyny, o carro, que era o único veículo da família, ainda estava sendo pago. Ela revelou que o financiamento do veículo tinha um total de 48 parcelas, totalizando o valor de R$ 20.164,05. Agora, restam 20 parcelas a serem pagas, apesar de o carro ter sido destruído pelas chamas.

A situação financeira da família se torna ainda mais delicada diante do estado de saúde do pai de Karylyny, um senhor de 80 anos que passará por uma cirurgia de visão nos próximos dias. "Agora, sem o carro e com as despesas adicionais da cirurgia, a situação se tornou ainda mais complicada".

Diante da situação difícil, a família decidiu iniciar uma vaquinha on-line para tentar minimizar os danos materiais causados pelo incêndio. "A vaquinha é para terminar de quitar o financiamento do carro", explica a assistente financeira.

Para contribuir basta clicar no link da vaquinha. Karylyny ressalta que a família também aceita qualquer valor via Pix, por meio da chave 67 991767570.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias