ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, SEGUNDA  22    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Tarado que atacou estudantes em ônibus tem mais de 50 passagens pela polícia

Segundo o comandante da GCM, oito meninas e um garoto foram listados como vítimas do assédio de hoje

Anahi Zurutuza e Thays Scnheider | 17/05/2023 17:47
Anderson Ortigoza, comandante da GCM, em entrevista. (Foto: Juliano Almeida)
Anderson Ortigoza, comandante da GCM, em entrevista. (Foto: Juliano Almeida)

Conhecido no Bairro Santa Emília – região sudoeste de Campo Grande – por atacar mulheres na rua, João Antônio Santos Cardoso, de 38 anos, preso na tarde desta quarta-feira (17) por importunar sexualmente estudantes em ônibus, tem ficha criminal extensa. Segundo o comandante da Guarda Civil Metropolitana, Anderson Ortigoza, só de passagens pela polícia ele acumula mais de 50.

Além dos crimes relacionados à dignidade sexual, ele também já cometeu roubos, furtos e violência doméstica. O homem ainda está sendo interrogado na DEPCA (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente) e nove alunos da Rede Estadual de Ensino já prestaram depoimento.

Ainda segundo o comandante da GCM, oito meninas e um garoto foram listados como vítimas do ataque de hoje.

João Antônio Santos Cardoso, de 38 anos, preso por importunar adolescentes. (Foto: Direto das Ruas)
João Antônio Santos Cardoso, de 38 anos, preso por importunar adolescentes. (Foto: Direto das Ruas)

O caso – No início da tarde de hoje, motorista da linha 308 trancou o homem que assediava estudantes dentro do ônibus, desviou a rota e foi parar na frente da DEPCA, em Campo Grande, após entregar o tarado à GCM.

De acordo com Elton da Costa de Paula, 40 anos, funcionário do Consórcio Guaicurus – que opera o transporte coletivo na Capital –, ele percebeu que o homem embarcou alterado no Terminal Bandeirantes. Falava alto e “perturbava” outros passageiros.

No trajeto, relatou o motorista, conforme o ônibus foi esvaziando, o importunador voltou-se para o grupo de estudantes. Adolescentes começaram a protestar: “para, sai de cima!” e o motorista interferiu, perguntando o que estava acontecendo. As meninas então disseram que o passageiro estava tentando agarrá-las à força.

Elton bateu boca com o homem, avisou que chamaria a polícia, puxou freio de mão e trancou as portas até que a Guarda Civil chegasse para prender o tarado. “Parei porque sou pai, poderia ser uma filha minha. Jamais aceitaria ver um cara tentando abraçar minha filha”.

O homem foi algemado e colocado na viatura da GCM, enquanto o motorista seguiu com o ônibus e as vítimas até a DEPCA. O caso deve ser tratado como importunação sexual.

Guarda Civil Metropolitana prendeu assediador em ônibus. (Foto: Juliano Almeida)
Guarda Civil Metropolitana prendeu assediador em ônibus. (Foto: Juliano Almeida)


Nos siga no Google Notícias