Temporal em Campo Grande destelha oficina mecânica e derruba árvore sobre picape
Campo Grande registrou ventos de 41 km/h no fim da tarde desta segunda-feira (27)
A chuva que atingiu Campo Grande causou destelhamento de casas e queda de árvores no Bairro Universitário, no fim da tarde desta segunda-feira (27). Entre os registros, enviados pela reportagem no canal Direto das Ruas, um pé de Ipê chegou a interditar o trânsito na Rua Francisco Aguiar Pimenta.
A empresária Elaine Neves dos Santos destacou os danos do temporal, que chegou a atingir 41 km/h. "Tivemos que tirar a árvore com ajuda dos vizinhos, com motosserras. Uma oficina, onde a gente guarda peças na quadra de baixo, na Rua Filomena Segundo Nascimento, ficou sem telhas com a ventania".
Já sobre a picape, que teve parte da carroceria atingida pelo tronco do Ipê, ainda não teve o dano estimado. "Isso nunca aconteceu antes, a gente na hora até se assustou, porque a chuva em si foi bem rápida por volta das 17h40".
Conforme noticiado, todos os municípios de Mato Grosso do Sul estão com alerta amarelo para chuvas intensas conforme o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). O aviso vale até às 9h desta terça-feira (28). A previsão indica chuva de até 50 mm/dia e ventos de até 60 km/h.
Pelos dados do Inmet, a Capital registrou hoje, às 20h, chuva com apenas 4 milímetros na estação automática localizada ao lado do Aeroporto de Campo Grande. Já no pluviômetro instalado no bairro Santa Luzia, o volume foi de 7,4 mm.
Receba as principais notícias pelo celular. Clique aqui para entrar no canal do Campo Grande News.