“Tinham que mandar um zap”: idosos dão com a cara no portão na Casa da Saúde
Sem saber que hoje é ponto facultativo para servidores públicos, muita gente foi ao local para buscar medicação

Sem saber da folga extra para os servidores estaduais, idosos que precisam de medicação contínua deram com a cara no portão da Casa da Saúde, no Bairro Cabreúva, nesta manhã. O local, onde são distribuídos remédios pelo SUS (Sistema Único de Saúde), está fechado.
É que o feriado do Dia do Servidor Público, comemorado no dia 28 de outubro, foi antecipado para esta sexta-feira, dia 9, por determinação do Governo de Mato Grosso do Sul. Desta maneira, funcionários públicos emendam a folga até segunda-feira, feriado do Dia de Nossa Senhora Aparecida. A mudança foi publicada no Diário Oficial do Estado do dia 6 de janeiro.
“Tinham que mandar um zap ou avisar na televisão, porque quem vai lembrar?”, afirmou indignado José dos Santos, aposentado de 73 anos, sobre a importância que os usuários de medicação contínua sejam informados com antecedência, que seja por uma mensagem de WhatsApp. Ele saiu de ônibus do Bairro Alves Pereira, bairro do sul de Campo Grande, próximo ao Universitário, para buscar a medicação da esposa. “Todo mês eu venho”, explica.
Sinézio Barbosa, de 84 anos, ainda mora perto, na região central. Ele tem glaucoma e mensalmente, buscar um colírio para o tratamento. “Hoje foi o dia de vir buscar e estava fechado. Ali no portão tem um aviso, mas ninguém avisou antes. Complicado”, reclamou.
A cuidadora de idosos Maura França, 58 anos, também perdeu a viagem. “Ainda bem que ainda tem um pouco [remédio da idosa que ela cuida]. Já pensou se não tivesse?”.
A Casa da Saúde funciona na Rua Onze de Outubro, 220, na prédio da antiga escola Riachuelo, no Bairro Cabreúva. O atendimento será retomado na terça-feira, dia 13.
