Torcida do Corinthians promove campanha para doação de sangue neste sábado
Evento acontece das 8h às 12h no Hemosul de Campo Grande e é organizado pela torcida Pavilhão 9
A torcida do Corinthians promove neste sábado (29), das 8h às 12h, no Hemosul de Campo Grande, a campanha Sangue Corinthiano. Além da Capital, outros 40 municípios do Brasil participam do evento. Vale destacar que os primeiros 30 doadores que aparecerem no local ganharão camisa personalizada.
Em Campo Grande, a organização é da torcida organizada do clube, Pavilhão Nove. O diretor da organizada, Alfredo Mendes destacou que o evento acontece também na Arena Corinthians, em São Paulo (SP). "Não é apenas para corintiano, todo doador é bem-vindo".
Ele explica que a motivação é o baixo estoque de sangue da rede estadual. A ideia da torcida organizada foi de dar o incentivo presenteando o doador com camiseta. "Torcendo para o Corinthians ou não, se quiser a camiseta, receberá sim", explica Alfredo Mendes.
Campo Grande é o único município de Mato Grosso do Sul que terá a campanha neste ano. O Hemosul fica localizado na Avenida Fernando Corrêa da Costa, 1304 - Centro. Neste sábado, o funcionamento será das 7h às 12h.
Podem doar sangue pessoas entre 16 e 69 anos e que estejam pesando mais de 50 kg. Além disso, é preciso apresentar documento oficial com foto e menores de 18 anos só podem doar com consentimento formal dos responsáveis. Pessoas com febre, gripe ou resfriado, diarreia recente, grávidas e mulheres no pós-parto não podem doar temporariamente.
A campanha da torcida do Corinthians começou em 2008 e anualmente a campanha Sangue Corinthiano traz o “Dia do Corinthiano doar Sangue” com o objetivo de conscientizar novos torcedores sobre a importância do ato.