Traficante é preso com maconha escondida em garrafas de tereré
Outro rapaz foi preso na casa onde droga foi encontrada, ele seria o responsável pelo transporte da droga
Dois rapazes, identificados como Siplayker Cardoso Martins e Wanderson Tagliaferro Gonçalves, 24 e 21 anos, respectivamente, foram presos nesta terça-feira (23), por tráfico de drogas, no Jardim Seminário, em Campo Grande. Com eles, foram encontrados tabletes de maconha que eram escondidos em garrafas térmicas para serem transportados.
Conforme o boletim de ocorrências, equipes da Denar (Delegacia Especializada na Repressão ao Narcotráfico) receberam denúncia anônima de que um veículo Gol vermelho com placas de Goiás estaria fazendo o transporte de drogas para um local conhecido como “guarda-roupa”, em Campo Grande.
Os policiais então passaram a monitorar o local, indicado na denúncia, um conjunto de casas germinadas na Rua São Higínio, no Jardim Seminário e encontraram na garagem de uma das residências o Gol vermelho com placas de Val Paraíso, Goiás, com registro de furto.
Dentro do carro, os policiais encontraram Siplayker dormindo. O veículo estava sem os bancos traseiros e já havia diversos tabletes de maconha na parte de dentro do automóvel. O rapaz contou ser natural de Goiás e que foi contratado para transportar a droga de Ponta Porã até Campo Grande. Ele recebeu voz de prisão.
A equipe da Denar então se aproximou da janela da casa e encontraram Wanderson na sala. Ainda dentro do imóvel, foram encontrados vários tabletes e pacotes da maconha, sendo 100 deles já no primeiro cômodo. No quarto do rapaz de 21 anos, estava o restante da droga e uma balança de precisão. Ele também recebeu voz de prisão.
Na casa, os policiais encontraram também garrafas térmicas na mesa da sala. Os objetos estavam todos com o fundo solto e dentro havia buchas de maconha. Com isso, a equipe entendeu que o local, além de entreposto também era utilizado como ponto de preparação para distribuição da droga.
Ao todo foram apreendidos 330 tabletes e 90 sacos de maconha, equivalente a 322,166 kg da droga. O Gol, com registro de furto em Brasília, e um Toyota Etios também foram levados para a delegacia.