Traficantes de drogas que usam os Correios são alvos de 5 mandados
Polícia busca identificar todos aqueles que utilizam os serviços postais de forma criminosa
Na manhã desta quinta-feira em Campo Grande, a PF (Polícia Federal) deflagrou a operação Track Back (Descobertos), contra quadrilha que usa a logística do despacho de encomendas dos Correios para distribuir drogas a várias unidades da Federação.
Conforme a PF, durante as investigações, foram identificados os responsáveis por embalar as encomendas com as drogas ou transportá-las até os efetivos despachantes. No total, foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão, todos expedidos pela Justiça Estadual do Mato Grosso do Sul.
O nome da operação deriva da ilusão dos investigados de estarem “invisíveis” aos meios investigativos. A PF e os Correios buscam identificar todos aqueles que utilizam os serviços postais de forma criminosa.
No começo deste mês, a Operação Delivery 2 foi deflagrada pela PF contra traficantes que usam os Correios para distribuir entorpecentes em diversas regiões do Brasil. No total, foram cumpridos cinco mandados de prisão e sete mandados de busca e apreensão em Campo Grande e Caarapó.
Na ocasião, foi presa a mulher de um traficante, especialista em ludibriar os mecanismos de fiscalização dos Correios. Ele foi preso na primeira fase da Operação Delivery. Com as prisões, a polícia espera identificar outros envolvidos no crime e impedir que os Correios se tornem uma "zona livre para o crime”, informou a nota encaminhada pela PF. Os nomes dos presos na operação não foram informados.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.