Traficantes usam erva de tereré para enviar droga pelos Correios
GCM foi acionada após funcionários avistarem 36 tabletes em carga destinada à São Paulo
Trinta e seis embalagens foram interceptadas pela GCM (Guarda Civil Metropolitana) de Campo Grande em uma agência dos Correios, instalada na Rua Vasconcelos Fernandes, Bairro Amambaí, durante o fim da tarde desta sexta-feira (16). A droga estava escondida em um urso de pelúcia, caixa técnica e entre pacotes de erva-mate usada para tereré.
Conforme boletim de ocorrência, a apreensão se deu depois que funcionários da estatal detectaram os tabletes de maconha no equipamento de raio-x.
Diante da suspeita, equipe da guarda foi acionada e trouxe consigo cães farejadores, que encontraram mais substâncias escondidas em diversas encomendas.
Ao todo, 7,2 quilos de maconha estavam espalhados pelos objetos, que tinham destino cidades metropolitanas, como São Paulo e Rio de Janeiro. O material foi encaminhado para a Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico), que agora investiga a origem e os responsáveis pela droga.
Até a elaboração desta matéria, ninguém havia sido preso.
Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Baixe aqui o aplicativo do Campo Grande News e siga nas redes sociais: Facebook, Instagram, TikTok e WhatsApp.