ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, SEGUNDA  27    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Traficantes usam erva de tereré para enviar droga pelos Correios

GCM foi acionada após funcionários avistarem 36 tabletes em carga destinada à São Paulo

Por Gustavo Bonotto | 16/08/2024 22:20

Trinta e seis embalagens foram interceptadas pela GCM (Guarda Civil Metropolitana) de Campo Grande em uma agência dos Correios, instalada na Rua Vasconcelos Fernandes, Bairro Amambaí, durante o fim da tarde desta sexta-feira (16). A droga estava escondida em um urso de pelúcia, caixa técnica e entre pacotes de erva-mate usada para tereré.

Conforme boletim de ocorrência, a apreensão se deu depois que funcionários da estatal detectaram os tabletes de maconha no equipamento de raio-x.

Diante da suspeita, equipe da guarda foi acionada e trouxe consigo cães farejadores, que encontraram mais substâncias escondidas em diversas encomendas.

Ao todo, 7,2 quilos de maconha estavam espalhados pelos objetos, que tinham destino cidades metropolitanas, como São Paulo e Rio de Janeiro. O material foi encaminhado para a Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico), que agora investiga a origem e os responsáveis pela droga.

Até a elaboração desta matéria, ninguém havia sido preso.

Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Baixe aqui o aplicativo do Campo Grande News e siga nas redes sociais: Facebook, Instagram, TikTok e WhatsApp.

Nos siga no Google Notícias