Trânsito teve menos mortes de motociclistas em 2023, mas eles ainda são maioria
Cerca de 70% dos que morreram no trânsito, em 2023, andavam sobre duas rodas
O número de motociclistas mortos no trânsito de Campo Grande caiu, ainda que pouco, na comparação entre 2022 e 2023. Foram registradas 41 ocorrências fatais no primeiro ano e 40 no segundo.
Os dados são do Gabinete de Gestão Integrada de Trânsito da Capital e foram divulgados pelo Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul).
Quando se analisa a quantidade de motociclistas entre todas as vítimas de acidentes de trânsito, eles são a maioria. Em 2022, foram 53% entre o total de pessoas que morreram, em 2023, foram 70%.
“Mesmo com a redução gradual do número de mortos no trânsito de Campo Grande, podemos ver que o número de motociclistas mortos não reduz consideravelmente. Pelo contrário, se mantém. Isso demonstra a vulnerabilidade desses condutores em nosso trânsito. É um público que precisa de orientação e principalmente de sensibilização quando a sua fragilidade no trânsito”, disse a diretora de Educação para o Trânsito do Detran-MS, Andrea Moringo.
O Detran-MS afirmou que aposta em ações educativas para evitar mais mortes no trânsito, como a "Em duas rodas, eu escolho segurança". Ela atingiu mais de mil pessoas em 2023, e as atividades seguirão em 2024.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.