ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, SEXTA  05    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Trânsito teve menos mortes de motociclistas em 2023, mas eles ainda são maioria

Cerca de 70% dos que morreram no trânsito, em 2023, andavam sobre duas rodas

Por Cassia Modena | 15/01/2024 07:57
Enquanto espera semáforo ficar verde, motociclista checa celular no Centro (Foto: Arquivo)
Enquanto espera semáforo ficar verde, motociclista checa celular no Centro (Foto: Arquivo)

O número de motociclistas mortos no trânsito de Campo Grande caiu, ainda que pouco, na comparação entre 2022 e 2023. Foram registradas 41 ocorrências fatais no primeiro ano e 40 no segundo.

Os dados são do Gabinete de Gestão Integrada de Trânsito da Capital e foram divulgados pelo Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul).

Quando se analisa a quantidade de motociclistas entre todas as vítimas de acidentes de trânsito, eles são a maioria. Em 2022, foram 53% entre o total de pessoas que morreram, em 2023, foram 70%.

“Mesmo com a redução gradual do número de mortos no trânsito de Campo Grande, podemos ver que o número de motociclistas mortos não reduz consideravelmente. Pelo contrário, se mantém. Isso demonstra a vulnerabilidade desses condutores em nosso trânsito. É um público que precisa de orientação e principalmente de sensibilização quando a sua fragilidade no trânsito”, disse a diretora de Educação para o Trânsito do Detran-MS, Andrea Moringo.

O Detran-MS afirmou que aposta em ações educativas para evitar mais mortes no trânsito, como a "Em duas rodas, eu escolho segurança". Ela atingiu mais de mil pessoas em 2023, e as atividades seguirão em 2024.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias