ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, QUINTA  21    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Três criminosos fazem ‘limpa’ em residência de família que estava em velório

Além de levarem R$ 15 mil, bandidos carregaram televisão, bicicleta e o veículo da vítima nesta quarta-feira

Gabriela Couto e Bruna Marques | 28/12/2022 16:40
Viaturas do Corpo de Bombeiros e Samu prestaram socorro à vítima de tentativa de suicídio na segunda-feira (26). (Foto: Marcos Maluf/Arquivo)
Viaturas do Corpo de Bombeiros e Samu prestaram socorro à vítima de tentativa de suicídio na segunda-feira (26). (Foto: Marcos Maluf/Arquivo)

Três assaltantes invadiram uma residência na Rua Nova Tiradentes, no Bairro Tiradentes, por volta das 9h desta quarta-feira (28). Eles aproveitaram que a família estava no velório do proprietário da casa para levar uma bicicleta, uma televisão, R$ 15 mil e o veículo que estava na garagem, do modelo Toyota Corolla.

O caso foi registrado pelo irmão da vítima como furto qualificado e as imagens de câmeras de segurança já estão nas mãos do delegado que faz a investigação. A informação chegou até a polícia após uma ligação de uma vizinha que viu o crime e fez a denúncia anônima.

Dentre os criminosos, um foi identificado como Gabriel, conhecido pelos moradores como Gabo. Esta não é a primeira vez que a residência foi furtada. A situação é comum na vizinhança devido ao tráfico de drogas na região. Até o momento ninguém foi preso.

A família já estava abalada com a morte do dono da residência que tentou suicídio na última segunda-feira (26), após uma discussão com a mulher que suspeitava da traição do marido.

Ela teria pedido para olhar o celular dele, mas ele negou. Em seguida ele usou um revólver calibre 38 para tirar a própria vida.  Apesar de ser socorrido, ele não resistiu ao disparo de arma de fogo na região da cabeça.

Profissional do Samu entrando na residência, durante socorro de homem que não resistiu após atirar contra a própria cabeça. (Foto: Marcos Maluf/Arquivo)
Profissional do Samu entrando na residência, durante socorro de homem que não resistiu após atirar contra a própria cabeça. (Foto: Marcos Maluf/Arquivo)

Proprietário de uma frutaria no bairro, os bandidos conheciam as vítimas e aproveitaram o momento de luto para cometer o furto. A esposa segue muito abalada, precisando inclusive de atendimento médico.

Ela informou à delegada da 4ª Delegacia de Polícia, Sueli Araújo, que a arma foi adquirida pelo marido há um ano, para defesa pessoal. A vítima realizava com frequência transporte de altos valores. A arma foi apreendida e encaminhada para a perícia. O caso foi registrado como tentativa de suicídio e posse irregular de arma de fogo de uso permitido.

Procure ajuda - Em Campo Grande o GAV (Grupo Amor Vida) presta apoio emocional gratuito a pessoas em crise por meio de atendimento telefônico pelo número 0800 750 5554. Ligue sempre que precisar! O horário de funcionamento é das 7h às 23h, inclusive sábados, domingos e feriados.

Vítimas de depressão e demais transtornos psicológicos podem também buscar ajuda em escolas-clínicas de Psicologia, no Núcleo de Saúde Mental, CAPS (Centro de Atenção Psicossocial) ou pelos telefones 141 e 188 CVV (Centro de Valorização da Vida), 190 da PM e 193 dos Bombeiros, que ajudam pacientes a romper o silêncio.

Nos siga no Google Notícias