Três criminosos fazem ‘limpa’ em residência de família que estava em velório
Além de levarem R$ 15 mil, bandidos carregaram televisão, bicicleta e o veículo da vítima nesta quarta-feira
Três assaltantes invadiram uma residência na Rua Nova Tiradentes, no Bairro Tiradentes, por volta das 9h desta quarta-feira (28). Eles aproveitaram que a família estava no velório do proprietário da casa para levar uma bicicleta, uma televisão, R$ 15 mil e o veículo que estava na garagem, do modelo Toyota Corolla.
O caso foi registrado pelo irmão da vítima como furto qualificado e as imagens de câmeras de segurança já estão nas mãos do delegado que faz a investigação. A informação chegou até a polícia após uma ligação de uma vizinha que viu o crime e fez a denúncia anônima.
Dentre os criminosos, um foi identificado como Gabriel, conhecido pelos moradores como Gabo. Esta não é a primeira vez que a residência foi furtada. A situação é comum na vizinhança devido ao tráfico de drogas na região. Até o momento ninguém foi preso.
A família já estava abalada com a morte do dono da residência que tentou suicídio na última segunda-feira (26), após uma discussão com a mulher que suspeitava da traição do marido.
Ela teria pedido para olhar o celular dele, mas ele negou. Em seguida ele usou um revólver calibre 38 para tirar a própria vida. Apesar de ser socorrido, ele não resistiu ao disparo de arma de fogo na região da cabeça.
Proprietário de uma frutaria no bairro, os bandidos conheciam as vítimas e aproveitaram o momento de luto para cometer o furto. A esposa segue muito abalada, precisando inclusive de atendimento médico.
Ela informou à delegada da 4ª Delegacia de Polícia, Sueli Araújo, que a arma foi adquirida pelo marido há um ano, para defesa pessoal. A vítima realizava com frequência transporte de altos valores. A arma foi apreendida e encaminhada para a perícia. O caso foi registrado como tentativa de suicídio e posse irregular de arma de fogo de uso permitido.
Procure ajuda - Em Campo Grande o GAV (Grupo Amor Vida) presta apoio emocional gratuito a pessoas em crise por meio de atendimento telefônico pelo número 0800 750 5554. Ligue sempre que precisar! O horário de funcionamento é das 7h às 23h, inclusive sábados, domingos e feriados.
Vítimas de depressão e demais transtornos psicológicos podem também buscar ajuda em escolas-clínicas de Psicologia, no Núcleo de Saúde Mental, CAPS (Centro de Atenção Psicossocial) ou pelos telefones 141 e 188 CVV (Centro de Valorização da Vida), 190 da PM e 193 dos Bombeiros, que ajudam pacientes a romper o silêncio.