ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 20º

Cidades

Trio envolvido em sequestro de peão de fazenda na fronteira é preso

Sequestro relâmpago aconteceu no dia 10 de novembro e suspeitos foram encontrados na segunda-feira

Ana Paula Chuva | 27/12/2022 14:40
Notas fiscais e celulares apreendidos com um dos envolvidos no sequestro. (Foto: Última Hora)
Notas fiscais e celulares apreendidos com um dos envolvidos no sequestro. (Foto: Última Hora)

Três pessoas envolvidas no sequestro de um peão de fazenda na fronteira do Paraguai com Mato Grosso do Sul foram presas na segunda-feira (26), um deles acabou sendo encontrado morto horas depois na cela da Delegacia de Polícia do distrito de Concepción, a aproximadamente 180 km de Ponta Porã.

Foram presos José Luis Rodriguez Castel, 21 anos, Elsa Mercedes Castel Viveros, 47, e Luiz Alberto Benítez Esteche, 19. Os dois primeiros foram encontrados durante operação na Ciudad del Este, que foi acompanhada pela procuradora Zunilda Ocampos, da Unidade Anti-Sequestro.

Já Luiz, foi preso durante operação simultânea em Concepción. Com ele, os policiais encontraram vários celulares, dinheiro, notas fiscais de compras, planilhas de ativação de linha telefônica e documentos. Ele acabou sendo achado morto na cela da delegacia e a polícia investiga um possível suicídio.

O sequestro aconteceu no dia 10 de novembro deste ano. A fazenda fica em Hugua Ocampos, no departamento de Concepción, e foi invadida por um grupo armado. O funcionário chegou a ser levado pelos bandidos e foi libertado horas depois. A suspeita era de que o resgate no valor de 50 milhões de guaranis tenha sido pago.

A fazenda invadida pertence a Vicente Samaniego e, conforme informações divulgadas na época, o proprietário seria o verdadeiro alvo do grupo que teria passado a noite perto da sede do local esperando por ele, mas como demorou a chegar o capataz foi levado.

Luiz Alberto Benítez Esteche foi preso e acabou sendo encontrado morto horas depois. (Foto: Divulgação)
Luiz Alberto Benítez Esteche foi preso e acabou sendo encontrado morto horas depois. (Foto: Divulgação)

(Com informações site Última Hora).

Nos siga no Google Notícias