Peão de fazenda é sequestrado e solto após pagamento de resgate
Sequestro foi praticado por grupo armado que invadiu propriedade no departamento de Concepción
Grupo armado invadiu uma fazenda e sequestrou o funcionário do local na manhã desta quinta-feira (10) na fronteira do Paraguai com Mato Grosso do Sul. A região é área de atuação de guerrilheiros e paramilitares, com histórico de sequestros e destruição de propriedades.
A fazenda fica em Hugua Ocampos, no departamento (equivalente a Estado) de Concepción, a cerca de 180 quilômetros de Ponta Porã (MS).
Segundo a imprensa paraguaia, os homens armados invadiram a propriedade e levaram o funcionário, libertado horas depois. A polícia ainda não confirmou, mas a suspeita é de que o resgate tenha sido pago. A fazenda San Vicente pertence a Vicente Samaniego.
O jornal ABC Color informou que Samaniego seria o alvo dos sequestradores. Os bandidos teriam passado a noite perto da sede da fazenda, esperando o proprietário. Como ele demorou para chegar, levaram o capataz.
Segundo o correspondente do jornal na região, os bandidos teriam exigido 300 milhões (R$ 220 mil) de guaranis, mas aceitaram reduzir para 50 milhões (R$ 36,6 mil). Forças policiais e militares paraguaios seguiram para o local para tentar localizar os sequestradores.
Fontes policiais informaram que os bandidos teriam cometido vários erros e que serão facilmente identificados.