Polícia apreende na fronteira armas usadas em assaltos e sequestros
Duas escopetas calibre 12 e carabina 9 milímetros foram apreendidas perto de Coronel Sapucaia
Duas escopetas calibre 12 e uma carabina Beretta calibre 9 milímetros foram apreendidas nesta quinta-feira (27) por policiais do Departamento de Investigações da Polícia Nacional em Capitán Bado, cidade paraguaia separada por uma rua de Coronel Sapucaia (MS). Segundo os agentes, são armas costumeiramente usadas em assaltos e sequestros.
Segundo a Polícia Nacional, as armas foram apreendidas em Manta Potrero, a 7 km de Capitán Bado, na linha internacional. Naquele trecho de fronteira, os dois países se misturam e a divisão existe apenas no mapa.
Os policiais chegaram até as armas ao tentar abordar ocupantes de um carro branco, que saiu do lado brasileiro e entrou em território paraguaio. Quando perceberam a presença da polícia, os suspeitos abandonaram a bolsa com as armas e fugiram de volta para o Brasil.
Além da carabina semiautomática e as duas escopetas com alto poder de fogo, também foram apreendidos dois coletes à prova de bala e munições. O serviço de inteligência da polícia descobriu que as armas seriam levadas para Pedro Juan Caballero, cidade vizinha de Ponta Porã (MS).
Os investigadores encontraram indícios de que as armas teriam sido usadas recentemente em sequestro-relâmpago e assalto. Entretanto, os crimes não foram denunciados à polícia porque as vítimas ficaram com medo de sofrer represálias.