Três empresas receberão R$ 5,6 milhões por eventos da Prefeitura
Três empresas responderão a partir desta terça-feira (23) pela realização de eventos em Campo Grande, ao custo pré-estabelecido de R$ 5.662.745,73. O contrato é válido por um ano e as escolhidas foram as Empresas K.S.M Estruturas para eventos Ltda-ME, Ekobox Locações e MT Estruturas para Eventos Ltda.
Durante o período, estas fornecedoras cederão infraestrutura para os eventos da Capital, dos banheiros químicos à montagem de palcos, tendas e camarins. Segundo a Prefeitura, isso inclui de feiras públicas à grandes festas, como as que ocorrem na Cidade do Natal e o Carnaval.
A licitação que solicitava fornecedores de estrutura para eventos na Capital foi republicada nesta terça-feira (23), no Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande), depois de já ter sido anunciada nesta segunda (22), como compra de medicamentos.
Histórico - Pelo menos uma das empresas, a MT Estruturas, já prestou serviços anteriormente à gestão municipal. Conforme já publicado pelo Campo Grande News, ela é citada em inquérito do MPE (Ministério Público Estadual) de julho deste ano que apurou superfaturamento e outras irregularidades cometidas em contratos com a Fundac (Fundação Municipal de Cultura).
No documento, o promotor afirmou que a MT Estruturas, havia firmado contrato de R$ 250 mil para prestação de serviços, porém recebeu R$ 150 mil extras.