Trio é condenado a 16 anos de prisão por assassinato de colega de cela
Crime aconteceu em junho de 2020 dentro do Instituto Penal de Campo Grande, no Jardim Noroeste
João Bruno da Silva Ayala, 33, Ailton Luiz da Silva, 68 e Rodrigo dos Santos Farias, 37, foram condenados a 16 anos de prisão pela morte de Sebastião Francisco da Paixão, 69 anos. O crime aconteceu no dia 23 de junho de 2020, dentro do Instituto Penal de Campo Grande, no Jardim Noroeste.
O trio passou por julgamento nesta terça-feira (13) na 1ª Vara do Tribunal do Júri. Na sentença, assinada pelo juiz Carlos Alberto Garcete de Almeida, os três foram condenados por lesão corporal seguida de morte, sendo João e Ailton sentenciados a 6 anos prisão cada um e Rodrigo a 4, por não ser reincidente
João e Ailton presos no Presídio de Dois Irmãos do Buriti e no Instituto Penal, respectivamente, continuarão pesos. Rodrigo já respondia em liberdade e vai continuar cumprindo a sentença em regime aberto.
Conforme informações da polícia na época, Sebastião foi encontrado com ferimentos nos pulsos, boca, pescoço e tornozelo. Próximo ao corpo havia fios elétricos e fios de produção artesanal, feitos com plásticos.
O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado, mas Sebastião já estava sem vida. Sebastião tinha várias passagens pela polícia por estelionato e furto.