Ultrapassagem tripla teria causado batida de frente com seis feridos
Segundo PRF, os dois carros envolvidos na colisão saíram juntos para o acostamento
Uma ultrapassagem tripla teria causado o acidente que deixou ao menos seis pessoas feridas, entre elas duas crianças, na tarde desta quarta-feira (23), na BR-060, na saída para Sidrolândia. O ponto da colisão foi a aproximadamente 10 quilômetros de distância de Campo Grande.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Um acidente na BR-060, próximo a Campo Grande, deixou seis pessoas feridas, incluindo duas crianças, após uma ultrapassagem tripla. De acordo com a PRF, um HB20 cinza, com quatro ocupantes, fazia uma ultrapassagem imprudente junto a outros dois veículos quando colidiu com um HB20 vermelho, que seguia no sentido contrário. O impacto aconteceu quando os veículos foram para o acostamento para evitar a colisão frontal, e todos os envolvidos sofreram ferimentos graves.
Os dois carros envolvidos são do modelo HB20. As duas crianças estavam no mesmo carro juntas de um casal. No outro veículo havia apenas um casal. Bombeiros militares e socorristas do Samu prestaram o socorro.
Conforme Claudomiro Placidino, policial da Polícia Rodoviária Federal, no local foi apurado que o veículo vermelho, com o casal, seguia sentido Sidrolândia a Campo Grande e o HB20 cinza, com quatro ocupantes, inclusive as crianças, fazia o caminho inverso.
Ainda segundo Claudomiro, este carro, o cinza, era o terceiro de uma fila de três que faziam ultrapassagem ao mesmo tempo, porém, não houve tempo para terminá-la. "Os dois carros envolvidos tiveram a mesma reação, de ir para o acostamento, daí aconteceu a colisão. Perceba que não há nem marca de frenagem. Na velocidade quem vinham, bateram".
O PRF explicou que todos os envolvidos tiveram algum tipo de ferimento grave, contudo, a polícia não teve acesso ao documento de todos para averiguar a identificação, o que será apurado posteriormente.
"O veículo vai na cola dos demais, chega um momento que os que estão mais para trás não vão conseguir concretizar a ultrapassagem. Então ele tem duas opções: ou bater ou buscar o acostamento contrário, porque não dá para voltar e é aí que acontecem os acidentes", finaliza.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.