Unidades de saúde de Campo Grande serão avaliadas pelo Ministério da Saúde
Equipe vem à Capital nesta segunda para verificar possíveis falhas que contribuem para superlotação
Consideradas portas de entrada de pacientes do SUS (Sistema Único de Saúde), as unidades da Atenção Primária à Saúde de Campo Grande receberão representantes do Ministério da Saúde nesta segunda-feira (31).
A visita técnica foi informada pela secretária-adjunta da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), Rosana Leite e confirmada pela assessoria de imprensa da prefeitura. Os locais a serem visitados não foram informados.
O motivo da vinda é a necessidade de diagnosticar possíveis falhas na Atenção Primária que pode estar contribuindo para gerar superlotação na rede pública, conforme explicou Leite. São unidades dessa área de assistência as UBSs (Unidades Básicas de Saúde) e USFs (Unidades de Saúde da Família), por exemplo.
Saúde digital - A SES (Secretaria Estadual de Saúde) também tem compromissos agendados com os representantes ministeriais. O titular da pasta, Maurício Simões, confirmou.
Com a pasta estadual, será discutido o programa Saúde Digital do Ministério, que define o uso de recursos tecnológicos para produzir e disponibilizar informações confiáveis sobre o estado de saúde para os cidadãos, profissionais de saúde e gestores públicos. "Apresentaremos a eles o que já temos estruturado em nosso estado e o que faremos para ampliar o programa dentro do projeto de regionalização da saúde", explicou o secretário.