ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, SEGUNDA  20    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Acidente mata passageira durante fuga da PM

Jovem foi arremessada até o meio-fio e morreu após batida frontal de carro e moto

Por Gustavo Bonotto e Bruna Marques | 26/06/2024 22:39

Milena Honorato Cosmo Gomes morreu aos 25 anos, vítima de acidente de trânsito no cruzamento da Avenida José Barbosa Rodrigues com Rua Vanderlei Pavão, Bairro Jardim Aeroporto. A colisão com carro de passeio ocorreu no fim da noite desta quarta-feira (26). O condutor da motocicleta onde ela estava fugia da PM (Polícia Militar) antes do acidente.

Conforme apurado pela reportagem, a vítima era passageira de uma motocicleta Honda CG 150 Titan quando o condutor do veículo de duas rodas colidiu com um Volkswagen Gol de cor vermelha. Com o impacto, a jovem foi arremessada para fora da pista e sofreu diversas escoriações.

A reportagem também apurou com testemunhas que a motocicleta usada pela vítima estava sem placas. O fato chamou a atenção de uma guarnição da PM que passava pelo local. Informações iniciais apontaram que os policiais deram sinal de parada, mas o condutor teria iniciado a fuga.

Acidente mata passageira durante fuga da PM
Motocicleta sem placa foi arremessada para o meio-fio da avenida. (Foto: Osmar Daniel)

Após a colisão, a guarnição da PM chamou o serviço de resgate, que fez manobras de reanimação por mais de 30 minutos. No entanto, a mulher não resistiu aos ferimentos. Já o condutor da motocicleta sofreu fraturas moderadas e foi levado até o pronto socorro da Santa Casa de Campo Grande.

"Foi uma perseguição. A moto estava em alta velocidade, se evadindo da viatura. [O motociclista] tentou ultrapassar o veículo vermelho ali pela direita, em alta velocidade. E o [condutor do] veículo vermelho, ao mesmo tempo, tentou virar a direita na rua lateral porque queria dar passagem para a viatura, que estava com o giroflex ligado", discorreu o delegado de plantão Felipe Alvarez.

Ainda segundo o plantonista, o condutor da moto não corre risco de vida e será autuado em flagrante por homicídio doloso.

Diante dos fatos, o local passou por perícia. A motorista do Gol nada sofreu e foi levada à Depac Cepol (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) para averiguação dos fatos. O trânsito no trecho do acidente foi interditado até a retirada dos veículos.

Acidente mata passageira durante fuga da PM
Veículo Gol teve parte dianteira destruída com o impacto da colisão. (Foto: Osmar Daniel)

[ * ] Matéria alterada às 22h59 para acréscimo de informações.

Receba as principais notícias do Estado no WhatsApp. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nas redes sociais: Facebook, Instagram e TikTok

Nos siga no Google Notícias