Vizinha pensou que jaguatirica em árvore era bicho de pelúcia
A atendente de farmácia, Maria Regina de Souza, vizinha da casa onde a jaguatirica foi encontrada na manhã deste sábado (12) avistou o animal e pensou que fosse de pelúcia ou alguma brincadeira dos vizinhos. O caso aconteceu na rua Cutia, Jardim Canguru, em Campo Grande.
Ela contou à reportagem do Campo Grande News, que acordou e foi limpar o quintal de casa. "Eu fui limpar o corredor próximo ao muro do meu vizinho, quando olhei para a árvore e vi a jaguatirica, mas achei que era de pelúcia", afirma.
Maria contou ainda que olhou novamente e viu que a jaguatirica estava mexendo. "Olhei atentamente e vi que ela piscava. Pensei que era alguma brincadeira do meu vizinho, mas aí me dei conta que realmente era a jaguatirica", lembra.
A vizinha imediatamente acionou a PMA (Polícia Militar Ambiental). "O mais engraçado é que meus cachorros não latiram, apenas o da vizinha que estava solto", informa.
Outro vizinho, Hudson Dias de Oliveira, disse que mora há 12 anos no bairro, mas que nunca aconteceu nada parecido antes. "É estranho acordar e saber que tem uma onça do lado da sua casa, a gente fica curioso demais", comenta.
Conforme o veterinário do Cras (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres), Lucas Azuaga, a jaguatirica é um macho adulto e deve ter andado a noite toda em busca de alimentos. "O animal vai ser levado para o Cras e vamos avaliar se ele está apto para voltar ao habitat natural", explica.
Segundo Azuaga, uma das causas prováveis para que a jaguatirica fosse parar na árvore de uma residência, deve-se ao desmatamento. "Essa é a causa mais provável, pois não tem o que comer e o animal está aparentemente magro. Buscando alimentos, ele veio parar aqui", avalia.
A jaguatirica foi encaminhada para o Cras e passará por exames.