Vizinho instalou 16 buzinas para revidar som, diz advogado de churrascaria
Churrascaria ainda analisa possível prejuízo para entrar na Justiça contra vizinho
O advogado da Fazenda Churrascada, no Bairro Jardim Veraneio, Lucas Mochi, disse ao Campo Grande News que o vizinho e algoz do restaurante instalou 16 buzinas para fazer barulho e revidar o som da música ao vivo tocada no empreendimento.
Segundo ele, a casa ainda analisa se atitude do vizinho causou algum tipo de prejuízo para avaliar se será necessária ou não uma medida legal. "Nós temos todas as licenças e alvarás. Ou seja, estávamos atuando dentro da lei. Se ele estava incomodado, então porque não procurou meios legais. A verdade é que ele abusou de um eventual direito que achou que tinha enquanto tentava cercear o nosso direito que estava sendo exercido corretamente".
Ainda segundo Lucas, a churrascaria chegou a contratar uma perícia particular para provar que atuava dentro dos parâmetros legal quando o assunto é som. Até reunião com outros vizinhos do mesmo condomínio foi feita.
"Nessa reunião, eles solicitaram uma série de medidas que nem precisaríamos atender, porque já estávamos dentro da lei, mas para manter uma boa convivência, colocamos algumas coberturas para protegê-los mais do som", finalizou.
Confusão pelo barulho
Tudo começou há três semanas, quando o som do alarme do vizinho começou e só teve fim com a presença da Polícia Militar no endereço. Até uma espécie de amplificador foi colocado no muro para o transtorno ganhar proporções ainda maiores.
O atrito em questão começou após o vizinho reclamar da música ao vivo da churrascaria, que funciona no horário de almoço e jantar durante a semana e aos fins de semana. A reclamação do morador, segundo o empresário, é em relação ao som ao vivo no período noturno.
A casa do vizinho fica ao lado do empreendimento, dividindo muro com a área que usada como estacionamento. A reportagem tentou contato com o morador, mas não obteve resposta.