Voluntários torcem por Arraial de Santo Antônio mais rentável este ano
Barracas estão sendo montadas e fogueira já está pronta no Parque de Exposições Laucídio Coelho
Voluntários que trabalham em barracas de comida na 15º edição do Arraial de Santo Antônio, estão esperam que o movimento da festa junina deste ano seja bem melhor do que a de 2016. A festa começa às 18h deste sábado (10) e será realizada no Parque de Exposições, Laucídio Coelho.
A professora Vanda Peres Vegas, 64, é responsável pela barraca da (ACPD) Associação Campo-grandense da Pessoas com Deficiência) e conta que participa todos os anos da festa. "Ano passado a festa não foi boa. Estamos na expectativa de que esse ano seja bastante movimentada, para que a gente consiga angariar recursos e ajudar quem precisa", comenta.
A barraca irá vender de quentão a tapioca, com preços de R$ 3 a R$ 10.
Expectativa boa também para o presidente de obras sociais da Sociedade Espírita Alan Kardec, Orlando Fernandes de Andrade. "Essa é uma oportunidade que a sociedade tem para nos ajudar a levantar recursos para ajudar nas obras sociais e também de conhecer o nosso trabalho", afirma.
Segundo a secretária municipal de Cultura e Turismo, Nilde Brum, a festa deste ano, só acontece devido a parceria público-privada. "A prefeitura não tem condições financeiras para realizar sozinha a festa, mas este ano o arraial será muito bom, com bastante comida e animação", explica.
A novidade para esta edição é a Estação Cultural montada no Parque de Exposições. "Vão ter brincadeiras, feira de artesanato, contação de histórias e literatura infantil, a partir das 14h", alega.
O evento oficial tem abertura às 19h, com a presença do prefeito Marquinhos Trad (PSD). Os portões se abrirão às 18h e hoje, a festa fica por conta dos cantores regionais João Gustavo e Murilo e o cantor Helder.