Com radares e foco na redução de acidentes, PRF abre operação na 5ª
Com oito radares móveis e 15 aparelhos de bafômetro, a operação Corpus Christi será realizada entre quinta-feira e domingo nas rodovias federais de Mato Grosso do Sul. Conforme a PRF (Polícia Rodoviária Federal), a ação no ano passado registrou 60 acidentes, 12 feridos graves e seis mortes. Ainda de acordo com a corporação, o deslocamento do efetivo para a Copa do Mundo não afeta a estrutura da operação no Estado.
Nesta edição, a prioridade é reduzir os acidentes, com fiscalização de excesso de velocidade, embriaguez ao volante, ultrapassagem proibidas e a inobservância do uso do cinto de segurança. Os radares móveis digitais registram os veículos a dois quilômetros de distância.
Segundo a assessoria de imprensa da PRF, não há vias interditadas, mas permanece o alerta para que os condutores redobrem o cuidado ao se aproximar das cidades, pois a chegada ao perímetro urbano é o que registra mais acidentes. Como nas imediações de Campo Grande, Dourados, Coxim, Três Lagoas e Nova Alvorada do Sul.
O trânsito de veículos com excesso de largura, comprimento ou altura será restrito nos dias 19, das 6h às 12h, e dia 22, das 16h às 24h. Nesses períodos, fica proibido o trânsito de veículos com medidas acima de 18,60m de comprimento, 2,60m de largura e 4,40m de altura. O telefone para a comunicação de urgências ou emergências é o “191”.