ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, DOMINGO  12    CAMPO GRANDE 23º

Empregos

Baixo salário e exigências são maiores barreiras de desempregados em Feirão

Nesta manhã, ação da prefeitura auxilia no encaminhamento para processos seletivos em vagas de emprego

Guilherme Correia e Idaicy Solano | 28/08/2023 13:04
Baixo salário e exigências são maiores barreiras de desempregados em Feirão
Sala de espera para atendimento (Foto: Idaicy Solano)

Feirão da Funsat (Fundação Social do Trabalho de Campo Grande) disponibiliza 1,5 mil vagas de emprego desde as 8h desta segunda-feira (28) e, até por volta das 12h, mais de 200 encaminhamentos para processos seletivos já foram realizados. As maiores dificuldades para quem tem procurado oportunidades, no entanto, são a baixa remuneração e as exigências para os cargos.

Thiago Cardoso, de 36 anos, veio para a ação porque está há dois meses tentando voltar para o mercado de trabalho. Ele está na expectativa de uma empresa entrar em contato para que ele ocupe vaga como auxiliar de almoxarifado, mas lamenta a baixa remuneração de muitas vagas. “Emprego tem, mas o problema é o salário, que é muito pouco”.

Luiz Carlos Moreira da Silva, de 29 anos, está há mais tempo sem ocupação e busca oportunidade como técnico de laboratório. Ele ficou sabendo do evento por meio de grupo do WhatsApp e relata estar com pouca expectativa de sair empregado. “Levei tantos ‘nãos’ que agora estou inseguro. O mercado é muito exigente e oferece pouco”.

Ana Paula da Silva, de 19 anos, conseguiu ser encaminhada para um restaurante para trabalhar como auxiliar de cozinha e fará entrevista daqui três dias. É sua primeira vez no Feirão e procura trabalho devido a imprevistos que ocorreram no último serviço, tais como problemas com horários.

Ela lamenta que tem procurado bastante, mas que nunca encontra boas posições. Contudo, agora que conseguiu o direcionamento, ela se sente mais aliviada. Caso passe do tempo de experiência, pretende permanecer.

Baixo salário e exigências são maiores barreiras de desempregados em Feirão
Ana Paula da Silva está com expectativas de conseguir emprego em restaurante (Foto: Idaicy Solano)

Feirão de empregos - Nesta segunda-feira, Funsat realizará o Mega Feirão da Empregabilidade, das 8h às 14h, na sede do órgão, na Rua 14 de Julho. Durante o feirão, candidatos terão oportunidade de interagir diretamente com equipes de recursos humanos das empresas, com processos de seleção e entrevistas para possíveis contratações.

Dentre as empresas parceiras confirmadas para o evento, destacam-se nomes de grande relevância como JBS, Comper e Fort Atacadista, Telemont, Refriko, Coca-Cola (Femsa), Viação Motta, Giga Utilidades, Atacadão, Supermercado Pires, Instituto João Bittar, Sementes Pastoforma, Assaí, Coco Bambu, Morhena RH, Employer, Tahto e Novatec.

A Coordenadoria de Vagas e Emprego da Funsat ressalta a importância dos candidatos se prepararem para o evento, trazendo consigo currículos atualizados, documentos pessoais com foto, carteira de trabalho (seja física ou digital) e comprovante de residência.

Os interessados em obter mais informações sobre o evento ou esclarecer dúvidas podem entrar em contato pelo telefone (67) 4042-0585 ou dirigir-se pessoalmente à Funsat, na Rua 14 de Julho, 992, Vila Glória.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias