Candidatos acham prova “tranquila”, mas deslizam em português e matemática
Concurso do Correios recebeu 30,7 mil inscrições em Mato Grosso do Sul
Aplicado neste domingo (15) para mais de 30,7 mil sul-mato-grossenses, o concurso dos Correios teve reação mista. A prova foi considerada “tranquila” por muitos, mas outros dizem ter deslizado nas matérias básicas como português e matemática.
A reportagem do Campo Grande News esteve na Uniderp, um dos locais de prova em Campo Grande. Pouco após sair da sala onde realizou a avaliação, os amigos Mauricio Viega e Alison Fialho, de 30 e 28 anos, já realizavam a correção das questões. Os dois atuam como encanadores na mesma empresa em Aquidauana, cidade a 141 quilômetros de Capital.
Alison explica que as “pegadinhas” que o confundiu foram palavras que mudaram com o tempo. “Pela nossa correção estamos indo bem, menos na nossa língua, mas no restante foi tranquilo. Acho que essa prova foi bem feita e não estava tão difícil”, relatou Maurício.
Outro participante, Diego Campos, de 29 anos, que trabalha como vigilante, avaliou o exame como tranquilo, mas mencionou que matemática foi seu principal desafio. Ele notou ainda a ausência de muitos inscritos nas salas.
“Estou otimista. Nem vou corrigir hoje, vou esperar o gabarito oficial. Fiz um concurso na área de saúde no passado e fiquei na suplência, mas acredito que agora conquisto minha vaga”, declarou.
Já Mariano Cezar Rodrigues, de 28 anos, descreveu o nível de dificuldade da prova como intermediário. “Não foi muito fácil nem muito difícil. O que pegou foram português e matemática, mas nas questões específicas acho que fui bem”, contou ele, planejando conferir o gabarito em casa.
Por outro lado, Thaylaine de Lima, de 27 anos, que trabalha em um supermercado, afirmou ter tido dificuldades em várias matérias, especialmente matemática, mas segue esperançosa. “Achei a prova difícil, mas estou torcendo pela vaga”, disse.
Além da Uniderp, provas também foram aplicadas na UCDB (Universidade Católica Dom Bosco). O concurso dos Correios é voltado para cargos de nível médio e abordou temas como português, matemática, informática e ética. As vagas de nível superior pagam R$ 6.872,48 e as de carteiro, que são nível médio, R$ 2.429,26.
Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Baixe aqui o aplicativo do Campo Grande News e siga nas redes sociais: Facebook, Instagram, TikTok e WhatsApp.