Estado abre concurso com 722 vagas para professores
Anúncio também confirmou projeto que vai garantir reestruturação da carreira dos administrativos da Educação
O secretário de Estado de Infraestrutura, Eduardo Riedel, confirmou hoje concurso com 722 vagas de professores da SED (Secretaria de Estado de Educação). O anúncio ocorreu durante a live de lançamento de aplicativo EducaMS, da carteirinha do estudante e do cursinho online.
A intenção era abrir concurso antes, mas a pandemia impediu. “Estamos fazendo o chamamento do novo concurso. Ficamos impedidos por conta de uma lei federal depois da pandemia. Agora, temos a possibilidade de resgatar um pouco desse efetivo na nossa Rede de Ensino Estadual. Será feito um concurso e 722 vagas é o que foi possível. Nós daremos encaminhamento a essas tratativas”, explicou Riedel.
A abertura das inscrições deve ocorrer nos próximos meses e a prova ser realizada ainda este ano, porque a proposta é convocar os aprovados já no 1º semestre de 2022. São vagas para os 79 municípios do Estado. para professores de Língua Portuguesa, Matemática, História e Geografia, entre outras áreas, tanto para anos finais do Ensino Fundamental, como também de todo Ensino Médio.
Ele também confirmou que será encaminhado para Assembleia Legislativa, em outubro, a reestruturação da carreira para profissionais administrativos da Educação. “Fico feliz e emocionado em conseguir enviar o projeto para a Assembleia”, destacou.