ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
AGOSTO, TERÇA  27    CAMPO GRANDE 27º

Empregos

Governo vai oferecer bolsa de R$ 2,2 mil para ministrar curso sobre saúde mental

As inscrições podem ser feitas de 28 de agosto a 4 de setembro

Por Izabela Cavalcanti | 27/08/2024 11:05
Fachada da Escola de Saúde Pública Dr. Jorge David Nasser, em Campo Grande (Foto: Divulgação)
Fachada da Escola de Saúde Pública Dr. Jorge David Nasser, em Campo Grande (Foto: Divulgação)

A SES (Secretaria Estadual de Saúde) por meio da Escola de Saúde Pública Dr. Jorge David Nasser e Área Técnica de Práticas Integrativas e Complementares em Saúde, vai selecionar 10 docentes e 5 suplentes para atuarem no cursoSaúde e Bem Viver: Cuidado integral para a saúde mental”. A bolsa mensal é de R$ 2.200, com duração de 8 meses, sem vínculo empregatício.

As inscrições podem ser feitas de 28 de agosto a 4 de setembro. Cada candidato deverá realizar sua inscrição, pelo site https://sistemas.saude.ms.gov.br/selecaotutoresBEMVIVER2024. Confira o edital completo no Diário Oficial do Estado, desta terça-feira (27).

A relação de candidatos selecionados na primeira etapa será divulgada no dia 5 de setembro. O período da análise documental será nos dias 6 a 11 de setembro. O resultado será divulgado no dia 12 de setembro, e a chamada para a segunda etapa no dia 16 de setembro.

A segunda etapa de seleção (entrevista) será realizada remotamente, por meio do aplicativo Webex ou similar no período de 17 a 24 de setembro. A relação final de candidatos aprovados será divulgada, em ordem de pontuação, no dia 25 de setembro.

A abordagem pedagógica adotada no curso tem como objetivo a problematização e contextualização da realidade, mediante educação permanente ou uso de metodologias ativas de ensino-aprendizagem, na modalidade híbrida.

O curso vai qualificar profissionais da Atenção Primária à Saúde tendo como prioridade Equipe Emulti, equipe da Saúde da Família e UBS (Unidade Básica de Saúde), dos municípios Campo Grande, Sidrolândia, Nioaque, Guia Lopes, Jardim, Bela Vista , Caracol e Porto Murtinho. Além de municípios que não tem CAPS (Centro de Atenção Psicossocial).

A carga horária total do curso é de 120 horas, sendo 96 horas à distância e 24 horas de encontros presenciais. A duração estimada é de 6 meses e média de 4 horas de estudos semanais. Os convocados para o exercício de docência acompanharão aproximadamente 30 alunos.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias