ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, DOMINGO  12    CAMPO GRANDE 23º

Empregos

Hospital Universitário abre inscrições com mais de 130 vagas de residência

Ângela Kempfer | 21/08/2023 13:51
Hospital Universitário abre inscrições com mais de 130 vagas de residência
Fachada do Hospital, que terá ao todo 136 vagas para residentes. (Foto: Arquivo)

A partir da próxima quarta-feira, dia 23, estarão abertas as inscrições para o Exame Nacional de Residência 2023/2024. Profissionais têm a chance de se inscrever nos programas de Residência Médica, Uni e Multiprofissional do Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossian (Humap-UFMS/Ebserh) até o dia 14 de setembro, por meio do portal.

Há um total de 72 vagas para a Residência Médica e 64 vagas para as Residências Uni e Multiprofissional no Hospital Universitário. As provas em Mato Grosso do Sul acontecerão nas cidades de Campo Grande e Dourados, no dia 29 de outubro. O valor da inscrição é de R$ 310 para a área médica e R$ 195 para uni e multiprofissional.

O Enare é o principal exame de residência do país e traz vantagens como custo único e acessível, uma única data para as provas em todas as capitais e algumas cidades polo, além de opções de escolha de cidade para a residência. O sistema de classificação é similar ao do Enem, mas voltado para profissionais da área da saúde.

Na residência médica, os candidatos escolhem a especialidade na inscrição e, após a prova, selecionam o local de acordo com a pontuação obtida. Na modalidade multiprofissional e uniprofissional, a escolha da profissão ocorre na inscrição e, após a prova, o local é baseado na pontuação.

O processo de escolha é realizado em duas etapas, onde as melhores pontuações têm prioridade na ocupação das vagas. Para mais detalhes, é possível conferir o edital do exame para as residências médica e uni e multiprofissional.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias