ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
AGOSTO, SEXTA  16    CAMPO GRANDE 29º

Empregos

Hospital Universitário abre inscrições com mais de 130 vagas de residência

Ângela Kempfer | 21/08/2023 13:51
Fachada do Hospital, que terá ao todo 136 vagas para residentes. (Foto: Arquivo)
Fachada do Hospital, que terá ao todo 136 vagas para residentes. (Foto: Arquivo)

A partir da próxima quarta-feira, dia 23, estarão abertas as inscrições para o Exame Nacional de Residência 2023/2024. Profissionais têm a chance de se inscrever nos programas de Residência Médica, Uni e Multiprofissional do Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossian (Humap-UFMS/Ebserh) até o dia 14 de setembro, por meio do portal.

Há um total de 72 vagas para a Residência Médica e 64 vagas para as Residências Uni e Multiprofissional no Hospital Universitário. As provas em Mato Grosso do Sul acontecerão nas cidades de Campo Grande e Dourados, no dia 29 de outubro. O valor da inscrição é de R$ 310 para a área médica e R$ 195 para uni e multiprofissional.

O Enare é o principal exame de residência do país e traz vantagens como custo único e acessível, uma única data para as provas em todas as capitais e algumas cidades polo, além de opções de escolha de cidade para a residência. O sistema de classificação é similar ao do Enem, mas voltado para profissionais da área da saúde.

Na residência médica, os candidatos escolhem a especialidade na inscrição e, após a prova, selecionam o local de acordo com a pontuação obtida. Na modalidade multiprofissional e uniprofissional, a escolha da profissão ocorre na inscrição e, após a prova, o local é baseado na pontuação.

O processo de escolha é realizado em duas etapas, onde as melhores pontuações têm prioridade na ocupação das vagas. Para mais detalhes, é possível conferir o edital do exame para as residências médica e uni e multiprofissional.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias