Inscrições abertas para 25 vagas gratuitas em curso técnico de informática
O Senac recebe inscrições até 3 de março para interessados em participar do curso Técnico em Informática para Internet, que faz parte do programa Fábrica de Software. São 25 vagas, a capacitação é gratuita e voltada para jovens a partir de 16 anos de idade.
Para se inscrever é preciso ter idade mínima de 16 anos, estar cursando, no mínimo, o 2º ano do ensino médio ou 2ª fase da educação de jovens e adultos – EJA, ter concluído o curso de Operador de Computador ou possuir os conhecimentos equivalentes.
O projeto é realizado via PSG – Programa Senac de Gratuidade, que destina-se a pessoas de baixa renda – cuja renda familiar mensal per capita não ultrapasse dois salários mínimos federais – na condição de alunos matriculados ou egressos da educação básica e trabalhadores empregados ou desempregados, priorizando-se aqueles que satisfizerem as duas condições: aluno e trabalhador.
As inscrições para participar do processo seletivo devem ser feitas na unidade Senac Campo Grande, na rua Francisco Cândido Xavier, 75, Centro, ou pelo site do Senac: www.ms.senac.br/fabricadesoftware/. O processo seletivo obedecerá à seguinte ordem: Análise da ficha cadastral, prova escrita, de múltipla escolha e entrevista. Os 25 melhores colocados no processo poderão se matricular no curso.
A prova de seleção será realizada no dia 04 de março, às 9h, na unidade do Senac Campo Grande Horto. A prova terá duração máxima de 3 horas e será composta de 10 questões de Língua Portuguesa, 08 de Atualidades, 10 de Matemática e 12 de Informática. Os 40 primeiros colocados serão convocados para a entrevista, entre os dias 13 e 17 de março.
O resultado da prova será disponibilizado no site do SENAC: www.ms.senac.br, no dia 10 de março e o resultado final do processo seletivo, dia 24 de março. As aulas terão início dia 03 de abril. O edital do processo seletivo pode ser acessado no site do SENAC.
Outras informações pelo telefone (67) 3312-6260, pelo e-mail: atendimento@ms.senac.br ou no site: www.ms.senac.br/fabricadesoftware/.