ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, SÁBADO  11    CAMPO GRANDE 28º

Empregos

Interior oferece 80 vagas para curso de mecânicos de máquinas florestais

Oportunidades são oferecidas pela Suzano e inscrições podem ser feitas até dia 10 de setembro

Natália Olliver | 29/08/2023 15:17
Interior oferece 80 vagas para curso de mecânicos de máquinas florestais
Pessoas interessadas em atuar como mecânicos de máquinas florestais têm até dia 10 de setembro para se inscrever em curso (Foto: Divulgação)

Para suprir a falta de mão de obra qualificada na cidade de Ribas do Rio Pardo, município a 98 quilômetros de Campo Grande, que abriga a fábrica de celulose da Suzano, a cidade oferece 80 vagas para mecânicos de máquinas florestais. As inscrições podem ser feitas neste link, até dia 10 de setembro, por todas as pessoas interessadas. Não é preciso formação anterior na área.

Os selecionados receberão bolsa-auxílio no valor de R$ 1.400,00, alimentação e certificado de formação profissional. O curso será ministrado pelo Senai em Ribas do Rio Pardo, de segunda a sexta-feira, das 7h às 17 horas, com aulas práticas e teóricas.

Para participar do processo seletivo, os candidatos precisam ter completado 18 ou mais. Também é necessário que tenham concluído o Ensino Fundamental e tenham CNH (Carteira Nacional de Habilitação) nas categorias B e C.

A empresa pede que os alunos residam na região onde o curso será oferecido (Água Clara, Campo Grande ou Ribas do Rio Pardo) ou tenham disponibilidade para se alojar em Ribas do Rio Pardo.

Angela Aparecida dos Santos, gerente executiva de Recursos Humanos da companhia, ressalta que o curso vai contribuir com os residentes da cidade e dar mais oportunidades.

“Ao capacitarmos essas pessoas para que tenham mais oportunidades no mercado de trabalho, estamos contribuindo com o desenvolvimento socioeconômico da região. A ação está diretamente ligada às metas de longo prazo da companhia de reduzir desigualdades sociais e retirar 200 mil pessoas da linha da pobreza até 2030, o que passa diretamente pela qualificação profissional.”

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias