ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, SEGUNDA  27    CAMPO GRANDE 31º

Empregos

Mais de 14,3 mil fazem hoje provas para professor na Capital e Dourados

Participantes terão 4 horas para responder às questões; cartão de convocação está disponível na Área do Candidato

Danielle Valentim | 16/12/2018 08:20
Mais de 14,3 mil fazem hoje provas para professor na Capital e Dourados
UCDB, um dos locais de prova neste domingo. (Foto: Divulgação)

As provas do concurso público realizado pelo Governo do Estado de Mato Grosso do Sul para contratação de novos professores acontecem na tarde deste domingo (16). Ao todo, 14.370 candidatos disputam uma das mil vagas oferecidas. A provas serão aplicadas em Campo Grande e Dourados.

Na Capital, as provas serão realizadas Na UCDB (Universidade Católica Dom Bosco), na Avenida Tamandaré, 6000 – Jardim Seminário; e na Unigran, na Rua Abrão Júlio Rahe, 325 – Centro.

Em Dourados, cerca de 4 mil candidatos realizarão a prova no prédio da Unigran, localizado na Rua Balbina de Matos, 2121 – Jardim Universitário. Os portões dos locais abrem às 12h e fecham às 14h (no horário de Mato Grosso do Sul).

Os candidatos terão 4 horas para responder às questões. O cartão de convocação, contendo o local específico em que o candidato prestará o concurso está disponível na Área do Candidato, no site da organizadora do concurso, https://www.funrio.org.br/. O inscrito tem de imprimi-lo e levá-lo consigo no dia da prova, além de ter de portar um documento oficial com foto.

De acordo com o edital do concurso, publicado pela SED, os profissionais atuarão nas áreas de Arte, Ciências da Natureza - Biologia, Educação Física, Filosofia, Física, Geografia, História, Língua Estrangeira Moderna - Inglês, Língua Portuguesa/ Literatura, Matemática e Química. A carga horária para os cargos é de 20h semanais, com salários de R$ 2.878.

Reforço - Um esquema especial de segurança será para garantir a boa realização da prova. Policiais militares atuarão nas proximidades das universidades que servirão de sede para a realização da prova. No trânsito,agentes da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) ajudarão o tráfego de veículos, especialmente nas vias de acesso. O transporte coletivo também será reforçado para que os candidatos não tenham problemas de acesso aos locais da prova.

Nos siga no Google Notícias