ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
AGOSTO, SEXTA  16    CAMPO GRANDE 27º

Empregos

Mês começa com quase 3 mil vagas de emprego no Estado

Dessas, 1.365 são oportunidades para Campo Grande

Natália Olliver | 01/05/2023 18:42
Natanael dos Santos foi contratado em janeiro deste ano para exercer a função de motorista (Foto: Funtrab)
Natanael dos Santos foi contratado em janeiro deste ano para exercer a função de motorista (Foto: Funtrab)

O mês de maio começou com 2.797 oportunidades de emprego no Estado. As vagas contemplam o setor da construção civil, advocacia, reparações, comércio e serviços gerais. Os trabalhos são oferecidos pela Funtrab (Fundação do Trabalho), exigem níveis diversos de escolaridade e podem ser preenchidos a qualquer momento.

Em Campo Grande, são 1.365 oportunidades de emprego. Algumas das funções disponíveis são açougueiro, arte-finalista, ajudante de obras, auxiliar de cozinha, costureira, eletricista, motorista.

Para concorrer às vagas os interessados devem comparecer à sede da Funtrab, localizada na Rua 13 de Maio, 2773, de segunda a sexta, das 7h30 às 17h30. É necessário apresentar o RG, CPF e Carteira de Trabalho. Também é possível agendar atendimento pelo aplicativo “MS Contrata+ para Trabalhadores”.

Um exemplo de quem compareceu à fundação é o trabalhador Natanael dos Santos, que foi contratado em janeiro deste ano para exercer a função de motorista entregador e, desde então, sente-se muito feliz com a oportunidade.

“Agradeço ao suporte recebido, compareci à agência e logo fui encaminhado para entrevista, fui contratado e posso sustentar minha família, voltei a sonhar", relata Natanael.

Balanço - Ao todo, a Funtrab já encaminhou ao mercado de trabalho 33.978 pessoas, de janeiro a abril. Os trabalhadores foram encaminhados ao mercado de trabalho por meio das 33 agências públicas de emprego em Mato Grosso do Sul.

Conforme levantamento da fundação, foram 17.627 oportunidades de emprego nesses primeiros meses do ano. Também foram realizados 103.194 atendimentos para intermediação de mão de obra e entrada ao Seguro-Desemprego.

Nos siga no Google Notícias