Pós-graduação tem professores referência no Brasil em Arquitetura e Engenharia
O INBEC está com matrículas para cursos de Infraestrutura de Transporte - Rodovias e MBA em Plataforma BIM
Para contar pontos no currículo e no mercado, a pós-graduação tem de envolver professores que são referências nas áreas. E essa é a principal característica dos cursos oferecidos pelo INBEC (Instituto Brasileiro de Educação Continuada). Voltada para o aprimoramento profissional em Arquitetura e Engenharia, a instituição surgiu em Campo Grande com um quadro de docentes especialistas, mestres, doutores e pesquisadores com experiência nas maiores empresas e universidades brasileiras.
A eficiência em 12 anos de atuação garantiu o crescimento do Instituto criado em Fortaleza (CE). Hoje, com exceção do Acre, todos os outros estados do País têm unidades do INBEC, o que significa um número expressivo de alunos nos cursos atualmente.
Só em engenharia, o catálogo do Instituto tem 21 cursos. Em Mato Grosso do Sul, estão sendo ofertados cursos com 400 horas/aula cada, 100% presenciais divididos em módulos de 20 horas mensais, sem contar os cursos de aprimoramento profissional de duração menor, entre 20h e 140h.
Em andamento, há turmas de Geoprocessamento e Georreferenciamento de Imóveis, além de especialização em Estruturas de Concreto e Fundações, sob a coordenação de Roberto Chust Carvalho, doutor pela USP e autor de livros adotados pelas mais respeitadas faculdades de Engenharia Civil do Brasil.
Outros 2 cursos estão com matrículas abertas, ambos super atuais, oferecidos por conta da necessidade de profissionais especializados nessas áreas.
O primeiro é o de Infraestrutura de Transportes - Rodovias, setor de profissionais concorridos, porque exige emergencialmente melhorias em todo o território nacional e reúne vários programas com investimentos pesados do poder público.
O segundo é um dos mais atuais e requisitados por arquitetos, engenheiros e tecnólogos ligados a desenvolvimento de projetos prediais, ao gerenciamento e a execução de obras: o MBA em Plataforma BIM. Com módulos sobre a "Building Information Modeling", que vem trazer uma nova maneira de projetar, construir e gerenciar empreendimentos em todo o mundo.
O curso ensina a utilizar todo o potencial da plataforma, que faz com que diversos programas conversem entre si, indicando soluções integradas automaticamente. "É um caminho sem volta", como diz o nome da palestra ministrada pelo arquiteto Luiz Augusto Contier para o INBEC, pioneiro a utilizar o sistema BIM no Brasil. Com 35 anos de experiência na Arquitetura e como coordenador de graduação.
Os profissionais que dominarem o uso da Plataforma BIM, conseguirá atender resoluções de órgãos públicos sobre o uso do BIM em projetos que exigem sua aplicação por ser o melhor mecanismo para garantir eficiência no controle de gastos, de uso de materiais e coibir superfaturamentos em obras públicas.
No catálogo do INBEC também há especializações nas áreas de Direito, Educação, Saúde e TI.
E para 2017 cursos de diversas áreas serão ofertados na unidade Campo Grande.
As aulas ocorrem em hotéis e auditórios da cidade, sempre em locais de extremo conforto e fácil acesso. Os alunos podem, inclusive, morar no interior, porque só precisam vir à Capital uma vez por mês aos fins de semana.
A instituição tem convênios com o CREA-MS e parcerias especiais como MÚTUA MS, FUNDAÇÃO ESCOLA DE GOVERNO, IEMS, IAB e outros com descontos de até 15%.
O escritório do INBEC em Campo Grande fica na Rua Maranhão, 119, Vila Rica. Os telefones para contato são (67) 3253-7764 / (67) 99139-4077 falar com Thais ou Simone.
Para outras informações acesse o site do INBEC.