Enem revela extremos da educação pública em Amambai
O Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) Por Escolas, divulgado hoje pelo MEC (Ministério da Educação) revela extremos da educação pública em Amambai, a 360 quilômetros da Capital. Entre as escolas estaduais, um estabelecimento da cidade obteve a melhor média geral do Estado enquanto outra na mesma cidade registrou a pior média entre todas as escolas de Mato Grosso do Sul.
A Escola Estadual Dom Aquino Corrêa ficou em 24° lugar no ranking estadual com a média geral de 566,47 e atingiu a posição 2331 entre todas as escolas do país. Ela é a segunda escola pública a aparecer na relação, ficando 21 posições atrás do Colégio Militar de Campo Grande, que obteve média de 637,43.
Também em Amambai está a escola com a menor média geral entre as escolas do Estado. A Escola Estadual Mbo Eroy Guarani-Kaiowá registrou nota de 400,29 e ficou em 10063º lugar, o último entre todos os estabelecimentos de ensino de Mato Grosso do Sul.
O resultado do Enem demonstra também a crescente desvantagem que os estabelecimentos de ensino público sofrem na comparação com o ensino privado. Das 10 primeiras escolas do Estado, 9 delas são particulares.