Greve no Detran segue para o terceiro dia; atendimento parcialmente suspenso
A greve de servidores do Detran (Departamento Estadual de Trânsito) segue para o terceiro dia, e os serviços de vistoria, liberação de veículos apreendidos e exames práticos continuam suspensos.
Na segunda-feira o governo do Estado ingressou na justiça com ação para que o movimento seja declarado ilegal e cesse. O presidente do Sindetran (Sindicato dos Servidores do Detran), Jonas Correa da Costa, explica que havia ontem perspectiva de reunião para avançar nas negociações com o governo, intermediada pelo Legislativo, mas não ocorreu.
A categoria chegou a marcar nova assembléia para esta quarta-feira (18) às 10 horas, mas Jonas afirma que se não houver uma nova rodada de negociação será suspensa.
Os servidores querem R$ 250,00 de abono, 10% de reajuste e data para vigência do plano de cargos e carreiras, sendo este o ponto central de negociação. O governo ofertou R$ 200,00 de abono, 6% de reposição e informa que no ano passado a categoria foi contemplada com aumento do índice de produtividade e benefícios.