ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
OUTUBRO, SÁBADO  19    CAMPO GRANDE 22º

Interior

Ação conjunta apreende 4,5 toneladas de maconha em carga de milho

Fardos da droga estavam escondidos entre grãos; dois homens foram presos

Helio de Freitas, de Dourados | 22/08/2022 08:06


Pelo menos 4,5 toneladas de maconha foram apreendidas neste domingo (21) em meio a uma carga de milho a granel que deixava a fronteira com o Paraguai com destino a grandes centros brasileiros. Segundo a polícia, esconder droga em cargas de grãos é a principal estratégia usada atualmente pelas facções criminosas atuantes na linha internacional.

A apreensão, feita por policiais federais com apoio da Polícia Militar Rodoviária, ocorreu na MS-386, entre os municípios de Ponta Porã e Amambai.

Os policiais abordaram a carreta e durante fiscalização da carga, perceberam que no meio do milho a granel existiam os fardos de maconha. O veículo foi levado para uma cerealista para retirada dos grãos (veja o vídeo acima).

O motorista de 39 anos e o passageiro foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Federal em Ponta Porã e autuados em flagrante por tráfico de drogas. A PF não informou para onde a droga seria levada.

Já a Polícia Militar Rodoviária informou, em nota enviada pela assessoria de imprensa, que o motorista informou como destino da carga de milho a cidade de Pinhalzinho (SC). Ele confessou que a droga veio do Paraguai e que os dois seriam remunerados pelo transporte.

Nos siga no Google Notícias