ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SEGUNDA  18    CAMPO GRANDE 25º

Interior

Acusado de estuprar filha deixada a seus cuidados é solto pela Justiça

Juiz entendeu que não houve flagrante e homem de 59 anos vai aguardar inquérito em liberdade

Helio de Freitas, de Dourados | 30/08/2023 15:45
Homem acusado de estuprar a filha, na delegacia (Foto: Osvaldo Duarte/Dourados News)
Homem acusado de estuprar a filha, na delegacia (Foto: Osvaldo Duarte/Dourados News)

O homem de 59 anos, preso segunda-feira (28) acusado de estuprar a própria filha, de 8 anos, deixada pela mãe a seus cuidados, já está em liberdade. O crime ocorreu no Residencial Dioclécio Artuzi, em Dourados, a 251 km de Campo Grande.

Durante audiência de custódia, a Justiça entendeu que o acusado não estava mais em período de flagrante e decidiu pela liberdade provisória. Entretanto, o homem terá de cumprir medidas cautelares, entre as quais, fica impedido de se aproximar da vítima.

Ele foi preso pela Guarda Municipal após o Conselho Tutelar receber denúncia de que a menina sofria abusos. Filha biológica do acusado, a criança havia sido deixada recentemente pela mãe aos cuidados do pai.

A mulher, de 34 anos, levou a menina até a casa do pai e a deixou com uma sacola de roupas. Alegou que não conseguia mais cuidar da filha. Na delegacia, o homem não confessou o crime, mas disse que não se recorda de seus atos quando está bêbado. Ele foi autuado por estupro de vulnerável.

Quando guardas municipais e conselheiros tutelares chegaram à casa do suspeito, encontraram o homem e a criança. O pai contou que não vive com a mãe da menina e que apenas pagava pensão.

Durante conversa reservada com a conselheira, a menina contou que vinha sendo estuprada pelo pai. Segundo a vítima, os crimes eram praticados todas as noites. O pai a colocava na cama e tirava sua roupa. A menina foi entregue aos cuidados da mãe.

Receba as principais notícias do Estado pelo WhatsApp. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias