Acusado de homicídio será julgado amanhã em ação da Carreta da Justiça
Começa nesta sexta-feira (14) o atendimento da Carreta da Justiça em Rochedo - cidade localizada a 74 km de Campo Grande. O ação será promovida na Praça Central, onde ficará estacionada a unidade móvel do programa Judiciário em Movimento, do TJ-MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul).
O primeiro trabalho em Rochedo será uma sessão do Tribunal do Júri, que julgará Sebastião Barbosa Gomes vai a julgamento por matar Conceição Allem a golpes de facão no dia 13 de julho de 2010.
O crime foi em uma fazenda. O réu fugiu, mas acabou preso em flagrante. Atualmente, responde o processo em liberdade. O júri será realizada no salão de eventos da Praça Central de Rochedo.
Entre os dias 3 e 18 de novembro, o município que receberá a carreta do TJ será Corguinho. Em seguida, será a vez de Taquarussu, de 27 de novembro a 7 de dezembro. Como um pequeno fórum, a carreta terá gabinete para o juiz, sala da Defensoria Pública e Ministério Público, recepção, espaço para advogado, além de copa e banheiros.
O fórum sobre rodas custou R$ 700 mil e vai atender 25 municípios de Mato Grosso do Sul que não contam com sede física. Com essa ação possibilitada pela unidade móvel, todos eles poderão ser comarcas judiciais.